ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em tarde de Páscoa, São Paulo dá um chocolate no Botafogo.

Muryci mexe no time e tricolor responde em campo com bela atuação em tarde de prêmios.

Por Paulo Edson Delazari e colaboração de Glória Stefani Delazari
Luis Fabiano, Pato e Ganso comemoram terceiro do Tricolor. (Foto: ESPN)

Luis Fabiano, Pato e Ganso comemoram terceiro do Tricolor. (Foto: ESPN)

Como a muito não se via os mais de 31 mil são-paulinos puderam apreciar nesta tarde de domingo, no Morumbi, um espetáculo digno do país do futebol. Em dia de Páscoa, com gols de Antonio Carlos, Douglas e Luis Fabiano o tricolor venceu pór 3 a 0 e aplicou um verdadeiro chocolate no Botafogo RJ.

Para conquistar tal feito, Muryci mudou o jeito de jogar do time colocando Boschilia no lugar de Osvaldo e Pato no lugar de Pabon, assim a equipe ganhou em movimentação, Ganso jogou mais solto e Luis Fabiano não ficou isolado. O resultado disso foi uma ótima movimentação do time e um poder de ataque fulminante, tanto que no primeiro tempo a equipe do Morumbi obteve mais de 75% de passe de bola.

Rogério recebe placas comemorativas do Guinness Book. (Foto Divulgação)

Rogério recebe placas comemorativas do Guinness Book. (Foto Divulgação)

O jogo teve um atrativo a mais, antes que a bola rolasse, o capitão Rogerio Ceni recebeu do atual presidente tricolor uma premiação por ter sido nomeado no Guinness Book como jogador que mais vezes participou de partidas por um clube  e que esteve mais vezes como capitão á frente de um clube. Anteriormente Rogerio Ceni já havia sido nomeado pelo próprio livro dos recordes como maior goleiro artilheiro do mundo.

Alexandre Pato teve bela participação em dois dos gols, no segundo, de Douglas, e no terceiro, de Luis Fabiano, que chegou a 190 pelo Tricolor e isolou-se como terceiro maior artilheiro da história do clube. Saiu de campo aplaudido no segundo tempo. Antes, Antônio Carlos, ex-Botafogo, abriu o marcador. A estreia do técnico Vagner Mancini não surtiu efeito no Alvinegro de General Severiano.

Com a vitória por 3×0 o São Paulo   assumiu a primeira colocação do campeonato ao lado do Fluminense, e volta a jogar pelo campeonato brasileiro no próximo domingo contra o Cruzeiro, no Parque Sábia em Uberlândia MG. Já o Botafogo receberá no Maracanã o Internacional.

O jogo

O jogo

O São Paulo foi amplamente superior ao Botafogo no primeiro tempo. Pato esteve perto de marcar aos nove minutos em impedimento mal marcado pela arbitragem. O atacante saiu cara a cara com Jefferson e tocou por cima. O goleiro da seleção brasileira ainda conseguiu tocar na bola, mas a bola entrou, gol mal anulado.

Três minutos depois, o gol finalmente saiu. Luis Fabiano cruzou da direita, Dória bobeou, e Antônio Carlos, ex-Botafogo, empurrou para a rede deitado.

Mais de 31 torcedores estiveram no Morumbi para ver a goleada Tricolor. (Foto: Glória Stefani Delazari)

Mais de 31 torcedores estiveram no Morumbi para ver a goleada Tricolor. (Foto: Glória Stefani Delazari)

A equipe carioca mal chegava à área de Rogério Ceni. Aos 21, Pato acertou passe perfeito em profundidade para Douglas, que tocou rasteiro no canto de Jefferson e fez 2 a 0. O goleiro botafoguense impediu o terceiro em boa defesa após chute de Boschilia, que matou no peito e deu um lindo chute de primeira. Enquanto isto Ganso e Luis Fabiano ampliaram a euforia da torcida com belos dribles.

Saiu dos pés de Pato a jogada do terceiro gol tricolor, no segundo tempo. O atacante acertou outro belo lançamento, dessa vez para Ganso, como diz Muryci ele tem prazer em dar o passe que fazer o gol e foi o que o meia fez, frente a frente com Jeferson o garçom rolou de lado e viu Luis Fabiano marcar.

Rogério salvou a melhor chance de gol do Botafogo, aos 24, em chute à queima roupa de Lodeiro. Pato ainda fez o quarto do São Paulo, mas desta vez foi assinalado impedimento de forma correta. Dai pra frente o tricolor só administrou a vantagem e alcançou a primeira colocação do campeonato ao lado do “rebaixado” Fluminense.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO-SP 3 X 0 BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 31.564 pagantes
Renda: R$ 421.065,00
Cartões amarelos: Álvaro Pereira (São Paulo); Ferreyra e Marcelo Mattos (Botafogo)
Gols: SÃO PAULO: Antônio Carlos, aos 12, e Douglas, aos 21 do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 10 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira (Reinaldo); Souza, Maicon, Boschilia (Pabon) e Ganso; Pato (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson (Lucas), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Zeballos) e Lodeiro; Wallyson (Bolatti) e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini