ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Embola a disputa por vaga da Copa 2014 na América do Sul.

Argentina e Uruguai empatam seus jogos, Venezuela e Colômbia vencem e briga segue.

 Por Paulo Edson Delazari

 

O argentino Messi recebe marcação do peruano Advíncula(Foto: Getty)

Nas eliminatórias Sul-americanas a disputa continua acirrada pelas 4 vagas que vão levar as seleções da América do sul a Copa do Mundo no Brasil. Nesta terça-feira a Argentina não teve facilidade, mas segurou a pressão e empatou com o Peru, por 1 a 1, no estádio Nacional, em Lima. Os anfitriões desperdiçaram um pênalti, mas Zambrano abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Higuaín empatou após o intervalo.

 A Venezuela mostrou que está em boa fase, foi ao estádio Defensores del Chaco, em Assunção e venceu o desfigurado Paraguai por 2×0 com dois gols de Salomón Rondón.  A vitória fora de casa colocou os venezuelanos de vez na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014.

O Uruguai apenas empatou com o Equador, por 1 a 1, no estádio Centenário em Montevidéu. Caicedo, de pênalti, abriu o placar para os visitantes logo no início do jogo, mas Cavani igualou no segundo tempo, impedindo a segudna derrota seguida da Celeste, que na útlima sexta havia sido goleada pela Colômbia, por 4 a 0.

 A Colômbia foi a Santiago e não tomou conhecimento da seleção do Chile vencendo-a por 3×1. Com o resultado a equipe colombiana chegou a sua segunda vitória se colocando entre os primeiros colocados e de quebra interrompeu uma sequência de 3 vitórias dos Chilenos.

 

Rondon Comemora 2º gol diante do Paraguai (Foto: Reuters)

Apesar do tropeço, a seleção argentina segue na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, agora com 14 pontos, após sete jogos disputados. A classificação está bastante embolada. Em segundo lugar aparece a Colômbia, com 13 pontos e dois gols de saldo, seguida do Equador, que também tem 13 pontos, mas um gol de saldo. O Chile está na quarta posição, com 12 pontos e quatro gols de saldo, e fecha o grupo dos quatro times que hoje estariam classificados para o Mundial do Brasil. O Uruguai também  com 12 pontos mas saldo menor  é o quinto colocado e iria para a repescagem,  A Venezuela com 11 pontos e menos um de saldo está em sexto. Na sequência, Peru (7 pontos), Bolívia (4 pontos) e Paraguai (4 pontos).

A Bolívia folgou nesta rodada, pois a chave é composta por nove times. Na próxima rodada um jogaço promete ser a atenção das eliminatórias o Uruguai tentando continuar na luta e voltar a vencer vai encarar a Argentina em Montevidéu.