ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Empate, Gol relâmpago e Bruxa solta na Vila Belmiro

Miralles só precisou de 19 segundos para abrir o placar e dois sustos atleticanos.

Por Paulo Edson Delazari

Em meio ao gol relâmpago de Miralles para o Santos e os sustos com o desmaio do zagueiro Rafael Marques e a falta de ar de Bernard do Atlético mineiro após divididas de cabeças o resultado saiu de bom tamanho 2×2.

Com o resultado o Atlético MG segue 9 pontos atrás do Fluminense com 60 pontos em segundo lugar e o peixe chega aos 42 pontos e está em 9º lugar. O Galo recebe o Fluminense em Belo Horizonte na próxima rodada, enquanto o Santos encara a Ponte Preta em Campinas no domingo às 18h30m.

O Jogo

O jogo prometia muitos gols e assim que a bola rolou Léo lançou Neymar que desviou de cabeça para Felipe Anderson tocando para Miralles que teve frieza e bateu em diagonal vencendo o goleiro Vitor. Gol do Peixe 1×0.

O Santos queria mais e após duas vitórias sem Neymar o astro resolveu mostrar que ainda faz falta ao elenco, em jogada individual trouxe a bola da esquerda para direita, ameaçou na frente do zagueiro e bateu rasteira no contrapé do goleiro. Santos 2×0.

O Atlético mineiro que ainda não conseguiu ganhar no returno fora de casa resolveu apertar o jogo e aos 17 minutos após belo drible da vaca de Serginho sobre Léo, o volante cruzou com perfeição na cabeça do pequenino Bernard que escorou de cabeça para diminuir a vantagem. Santos 2×1.

O galo se empolgou com o gol e resolveu partir pra cima, Ronaldinho lançou para Bernard que chegou dividindo com o goleiro Rafael, a bola mascou e caiu no pé esquerdo de Jô que dentro da área tratou de igualar a partida.

No lance do gol do galo um susto, a bola foi lançada para o jogador santista Miralles, Rafael Marques e Leonardo Silva subiram na dividida de cabeça e Rafael Marques levou a pior, tomando uma cabeçada do próprio companheiro de time, ao cair já desmaiou e começou a sentir espasmos, a equipe médica do Atlético e do Santos entraram em campo para socorrerem o atleta, foi solicitado a ambulância que demorou para chegar à campo. Contudo a informação posterior que veio é que o atleta está lúcido e passa bem, só foi levado ao Hospital para fazer exames pela gravidade da pancada na cabeça.

Bernard caido após choque com Durval. (Foto: Produção Sportv).

A segunda etapa veio com ambas às equipes buscando o terceiro gol, mas cautelosos defensivamente. As grandes chances foram criadas por Neymar aos 24 que recebeu e de fora da área deu um belo chute para defesa sensacional de Vitor.

Aos 30 minutos Mirales recebeu na direita e entrou na área, arriscou o chute e bola pegou no ângulo esquerdo de Vitor, na rede, mas pelo lado de fora. A bruxa estava solta aos 32 minutos Durval subiu e dividiu com Bernard pelo alto o franzino atleticano ao cair, bateu a cabeça no chão e sentiu falta de ar o jogador teve que colocar o colar cervical e foi levado as presas para o vestiário para ser mais bem avaliado.