ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Empate que não agradou ninguém

Com um gol em cada tempo de centroavantes, Corinthians e Fluminense lamentam distância para o líder.

Por Vladimir da Costa

Jogando em casa o Corinthians tinha a chance de manter os 8 pontos que o separa do líder Cruzeiro, mas a parada era dura. Contra o quinto colocado, o alvinegro não conseguiu fazer valer o fator casa e acabou empatando a partida na Arena Corinthians.

Jogadores  de Corinthians e Fluminense disputam a bola em partida válida pela 18° rodada. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Jogadores de Corinthians e Fluminense disputam a bola em partida válida pela 18° rodada. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

No jogo de “seis” pontos contra o Fluminense, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, o que se viu foi muita disputa no meio campo, com ambas equipes oscilando no comando da partida, mas que acabou em empate. Resultado que manteve as equipes em suas posições e que foi questionado por ambas as partes. O Corinthians pela bola na trave no fim, o gol perdido por Romero e o Fluminense pelo gol marcado, mas mal anulado pelo assistente. Coisa do futebol, seja ela a falta de sorte, o erro humano e com certeza, as lamentações pós jogo.

O Timão, com 32 pontos, se mantém na quarta colocação Assim como o Tricolor carioca, o quinto, com dois a menos.

A partida

Enquanto o Corinthians tinha o desfalque de Guerrero o Fluminense entrou em campo sem quatro jogadores titulares: Diego Cavalieri, Edson, Valencia e Cícero, nem vieram pra São Paulo e esse poderia ser um ponto de desequilíbrio em favor do timão. Mas não foi Sem a referência no ataque, abusou da ligação direta.

O alvinegro abusava dos passes longos o que facilitava para os defensores tricolores contra Romero e Romarinho.

De pênalti, Fred desloca Cássio para abrir o placar na Arena. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

De pênalti, Fred desloca Cássio para abrir o placar na Arena. (Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

Com maior controle na posse, a equipe carioca era quem parecia em casa. Tranquila, trocava passes em busca de espaços. Criou chances, mas quase quem abriu o placar foi o timão. Aos 26 minutos, em cobrança de escanteio para o meio da área, a bola ficou na frente de Romero que foi pra bola para empurrar para o gol, mas Diguinho estava esperto e tirou o gol certo em cima da linha.

O Fluminense arriscava mais em bolas de longas distancias. Jean e Fred levaram perigo ao gol de Cássio.

O primeiro gol saiu somente nos 42 minutos do segundo tempo. Wagner arrancou pela direita e, dentro da área, cortou para o meio, mas Gil em cima do lance não teve tempo para desviar e acabou derrubando o jogador adversário. Pênalti muito contestado pelos jogadores do Corinthians. Fred foi para a bola e com categoria abriu o placar na Arena Corinthians.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com Renato Augusto no lugar de Lodeiro. Elias, que passou a primeira etapa jogando mais defensivamente, passou a criar ao lado do camisa  8.  Desta forma, o Timão passou a ter mais posse de bola. O Fluminense então, se fechou buscando aproveitar as subidas dos laterais para jogar no contra-ataque. O que não ocorreu. O Corinthians cresceu em campo de forma compacta, não dando brecha para o adversário jogar.

Romarinho comemora o gol de empate diante do Fluminense. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

Romarinho comemora o gol de empate diante do Fluminense. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

E de tanto apertar, o Corinthians chegou ao gol aos 28 minutos. Renato Augusto enfileirou a marcação tricolor pela esquerda e a bola sobrou para Romarinho, que bateu cruzado, de primeira, para festa da fiel na Arena.

Quase no final do jogo, O paraguaio foi acionado por Renato Augusto e bateu forte, no travessão. E o Flu ainda reclamou muito de um gol mal anulado de Henrique. O zagueiro completou ao gol, após cruzamento da direita, mas foi marcado impedimento que não existiu. Final, empate e lamentações dos dois lados, coisa normal no nacional.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Itaquerão
Árbitro: Sandro Meira Ricci – PE (FIFA)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior – PE (CBF-1) e Elan Vieira de Souza – PE (CBF-1)
Cartões amarelos: Elias e Gil (Corinthians); Diguinho e Rafael Sóbis (Fluminense)
Gols: Fred, aos 40min do 1º tempo; Romarinho, aos 28min do 2º tempo

CORINTHIANS: 
Cássio; Ferrugem (Fagner), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Luciano) e Lodeiro (Renato Augusto); Romarinho e Romero.
Técnico: Mano Menezes

FLUMINENSE: 
Kléver; Bruno, Henrique, Elivélton e Chiquinho (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner (Carlinhos) e Conca; Rafael Sóbis (Gustavo Scarpa) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges