ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Enfim sai alvará para cobertura do estádio do Morumbi

Depois de inúmeras tentativas, sai o alvará que libera obra de cobertura do Morumbi.

Por: Paulo Edson Delazari

maquete da cobertura do Morumbi. (Foto divulgação/ site oficial SPFC)

     Foi expedido na tarde de hoje o alvará que libera a construção da cobertura do estádio do Morumbi, por várias ocasiões o presidente do São Paulo esteve negociando a tal liberação, inclusive em reuniões diretas com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, em algumas visitas feitas ao estádio pelo político durante a decisão de qual estádio representaria o estado de São Paulo durante a Copa de 2014.

     A tendência é que a obra comece de imediato, a primeira etapa contará com o posicionamento do canteiro de obras, pois já era para ter sido iniciada em Junho/2012, porém devido as liberações da obra do estádio do Corinthians que será a sede para a Copa, a parte burocrática ficou um pouco atrasada, atrasando a liberação do Alvará para o Tricolor.

      Serão 12 pontos de apoio da cobertura, todos na propriedade do clube. Nenhum na rua. O atual sistema de iluminação, inclusive, será reutilizado como suporte da estrutura, já que as luzes do estádio vão passar para a parte interna depois que ele estiver coberto. Os locais dos suportes já foram definidos e o processo de sondagem, que consiste no exame de superfície, profundidade e material, está quase no fim. A obra será tocada pela construtora Andrade Gutierrez, que venceu a concorrência ainda em 2011.

       A empresa responsável pelas obras é a Andrade Gutierez que almeja terminar as obras num prazo de 18 meses e o valor estimado da obra será de R$120 milhões. Além desta obra o Tricolor pretende inaugurar um hotel na entrada de acesso a Av. Giovanni Gronchi, que está orçado em mais R$280 milhões.

(Foto divulgação site oficial do São Paulo FC)