ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Enfim Santos Vence sem Neymar

Time santista segura a pressão no 1º tempo e surpreende no 2º.

Por Paulo Edson Delazari

Arouca e Seedorf disputam meio campo, luta de respeitop. (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

Como diria Muryci Ramalho: “ A bola pune.” – Botafogo perde inúmeros gols no 1º tempo e na segunda etapa um Santos mais organizado, aproveita seus ataques e trás a vitória do Engenhão por 2×0 com gols de André e Miralles. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Bruno Rodrigo do Santos que foi perfeito durante todo o jogo e o outro foi a primeira vitória do Peixe fora de casa sem Neymar na competição..

Duas equipes dispostas a buscar a vitória, porém, com limitações que as deixam com o ataque sem poder de fogo, pelo lado do Santos Neymar servindo a seleção era a ausência mais sentida, já o Botafogo, desde as saídas de Louco Abreu e Herreira, não sabe o que é ter uma referência no ataque, Elkison bem que tentou, mas o jogador que não marca desde a 23º rodada estava de mal com a rede. Por outro lado André que gosta de marcar gols contra cariocas, marcou seu quinto contra a equipe do Botafogo.

O Jogo

Logo aos 9 minutos Elkison recebeu belo passe de Andrezinho e de frente para o gol tentou bater rasteiro na saída de Rafael, o goleirão fechou bem o ângulo e defendeu com o pé direito. A resposta santista veio na sequência um minuto depois em escanteio Bruno Rodrigo escorrou com pé e Felipe Anderson chutou forte, a sorte do goleiro Renan é que a bola desviou no zagueiro que estava a frente do gol.

Aos 17 minutos o fogão seguia apertando e num cruzamento de Felipe Gabriel da esquerda encontrou a cabeça de Elkison que carimbou a trave direita de Rafael que nada poderia fazer.

Definitivamente o gol estava zangado com Elkison, o centroavante improvisado fez bela tabela na entrada da área com Seedorf, recebeu na frente e ficou cara a cara com Rafael, o atacante bateu caprichosamente com o pé esquerdo e a bola bateu no travessão, saindo pela linha de fundo.

Enquanto isto Rafael seguia iluminado, aos 31 o lateral botafoguense chegou no fundo pela direita e cruzou a bola desviou em Durval, ia matando o goleiro santista, só ia o goleirão da seleção olímpica se esticou e fez um milagre. Um minuto depois em nova arrancada carioca o volante Jadson tocou para Seedorf do lado direito, o holandês chutou cruzado e rasteiro, a bola passou raspando o gol santista.

Em uma das raras vezes que o Santos chegou, quase o Botafogo foi penalizado, Felipe Anderson bateu falta do lado esquerdo do campo, o que deveria ser um cruzamento foi direto para o gol, Renan atento defendeu para escanteio. A jogada fez com que o Peixe se animasse e aos 39 minutos Gerson Magrão o lateral esquerdo improvisado cruzou da esquerda, André subiu e não achou nada, Miralles que vinha atrás bateu na bola sem querer e Renan operou um milagre, mantendo a partida empatada em 0x0.

2º Tempo

André e Miralles comemoram o 1º gol do Peixe. (Foto: Satiro Sodre / AGIF)

Aos 7 minutos o Santos aproveitou o espaço deixado por Marcio Azevedo na lateral esquerda e jogou naquele setor, Henrique que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Bernardo deu belo passe para Miralles o argentino bateu cruzado a meia altura e Renan fez excelente defesa para escanteio. Na cobrança do corner Felipe Anderson colocou no primeiro pau e Durval raspou para a segunda trave, André só teve o trabalho de empurrar para gol. Santos 1×0.

Não demorou muito e aos 11 minutos Felipe Anderson encontrou Miralles na mesma posição do lance minutos antes, desta vez o Hermano jogou por baixo no contrapé de Renan e fez 2×0 a favor do Santos.

O segundo tempo era todo do Santos, em tabela elevada de Miralles e Felipe Anderson o argentino tentou chapelar o goleiro Renan e Marcio Azevedo desta vez mas atento rasgou para escanteio. Na cobrança a mesma jogada do primeiro gol do Peixe, só que desta vez André tocou de cabeça dentro da pequena área e Renan salvou o Botafogo do terceiro gol.

O Botafogo encontrava-se desordenado, a torcida vaiava a equipe e xingava o técnico Oswaldo de Oliveira, quando aos 37 minutos Pato Rodrigues que acabara de entrar dá belo passe para Felipe Anderson o meia avança dentro da grande área e bate, Renan novamente defende, desta vez com o pé e evita aquele que completaria a goleada.

Com o resultado o Peixe chega aos 38 pontos e ocupa a décima posição do campeonato brasileiro, o Botafogo estaciona nos 40 pontos e fica em 7º lugar. Na próxima rodada o Santos recebe o Vasco na Vila Belmiro, enquanto o Botafogo encara o Grêmio no RS.