ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Espanha vence França e se consolida na liderança.

Jogando fora, a Fúria foi a Paris e conseguiu uma vitória fundamental para vir a Copa do Brasil em 2014.

Por Paulo Edson Delazari

Pedro Rodrigues se infiltrou e marcou o gol da vitória dos espanhóis. (Foto: AP).

Espanha bateu a França por 1 a 0, nesta terça-feira, em Paris, e voltou a liderar o grupo I das eliminatórias europeias. Com um gol de Pedro Rodrigues aos 14 minutos do segundo tempo a Fúria assumiu a liderança do grupo. Com a derrota o time francês ficou em segundo lugar e agora torce por outro tropeço dos espanhóis para evitar a repescagem.

A partida foi equilibrada do começo ao fim, o time da Espanha com seu habitual toque de bola aprofundava as jogadas especialmente pelo lado esquerdo, enquanto a França tentava de todas as formas se infiltrar no meio da zaga espanhola, utilizando-se dos habilidosos Ribéry e Valbuena.

Antes do apito final, o clima esquentou em Saint-Denis, com direito a cinco cartões amarelos e a expulsão de Pogba, que deu joelhada na nuca de Xabi Alonso e ainda entrou duro para cima de Xavi, tudo no intervalo de dois minutos. Com base nas provocações e controlando o desespero dos franceses, a Espanha voltou a ser protagonista e fechou com vitória.

Após cinco rodadas disputadas, e faltando três jogos para cada equipe, a Espanha é a primeira colocada do grupo com 11 pontos, seguida pela França, que soma 10 pontos. As outras equipes da chave têm poucas chances de classificação: Geórgia (4 pontos), Bielorrúsia (3 pontos) e Finlândia (2 pontos).

Pelas eliminatórias, as duas seleções voltam à ação apenas em setembro: na Geórgia, a França encara os donos da casa em busca de reabilitação. Disposta a manter a ponta da tabela no penúltimo compromisso, o primeiro após a Copa das Confederações de 2013, a Espanha visita a Finlândia.
Quem segue firme para vir a Copa de 2014 é a Itália, jogando fora de casa os italianos venceram a seleção de Malta por 2×0, mais uma vez Balotelli balançou a rede e fez com que a Azurra seguisse na liderança. A Alemanha manteve seu favoritismo e também venceu, a vítima novamente foi o Cazaquistão que sofreu nova goleada, agora por 4 a 1.
Praticamente classificada está a Holanda que conseguiu sua sexta vitória consecutiva nas eliminatórias,  a vítima foi a Romênia que perdeu por 4×0. O time de Roben só não está garantido porque a Hungria está com 11 pontos e ainda paltam 4 jogos para fechar as eliminatórias.

Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014. 

Primeira fase


Grupo A

País de Gales 1 x 2 Croácia

Sérvia 2 x 0 Escócia

Bélgica 1 x 0 Macedônia

Grupo B

Dinamarca 1 x 1 Bulgária

Armênia 0 x 3 Rep. Tcheca

Malta 0 x 2 Itália

Grupo C

Alemanha 4 x 1 Cazaquistão

Irlanda 2 x 2 Áustria

Grupo D

Estônia 2 x 0 Andorra

Holanda 4 x 0 Romênia

Turquia 1 x 1 Hungria

Grupo F

Azerbaijão 0 x 2 Portugal

Irlanda do Norte 0 x 2 Israel

Grupo H

Polônia 5 x 0 San Marino

Ucrânia 2 x 1 Moldova

Montenegro 1 x 1 Inglaterra

Grupo I

França 0 x 1 Espanha