ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Especial Premier League: Em busca de um novo futuro

Tradicionais times na Inglaterra, Aston Villa e West Ham buscam temporada melhor que as anteriores

Por Eduardo do Carmo

Atual elenco do Aston Villa posa para tradicional foto (DIVULGAÇÃO)

Quando se fala em times médios com tradição no futebol inglês, logo Aston Villa e West Ham são lembrados. O tradicionalismo, porém, ficou apenas na história. As duas equipes estão a um bom tempo sem conquistas e passam por mau momento. O West Ham caiu para a segunda divisão em 2011 e voltou à Premier League neste ano. Já o Aston Villa, permaneceu na elite, porém não fez um bom campeonato e ficou apenas na 16ª posição.

O Villa é um clube situado na cidade de Birmingham e fundado em 1874. É um dos mais antigos clubes da Inglaterra e fez parte da comissão de criação da Football League (organização dos clubes de futebol profissionais da Inglaterra). Em sua galeria de títulos, uma Liga dos Campeões, sete campeonatos ingleses, cinco Copas da Liga Inglesa, sete Copas da Inglaterra e uma Supercopa da Inglaterra.

O seu estádio é o Villa Park, inaugurado em 1897, e que atualmente comporta 42.640 torcedores. O campo foi sede do Mundial de 1966, Eurocopa 1996 e Olimpíadas de Londres 2012.

Já o West Ham, fundado em 1895 e situado na grande Londres, é um dos times que mais disputaram a Premier League. São mais de 50 competições no currículo. Entre elas, nenhum troféu conquistado, porém o time venceu outros campeonatos. São eles: três Copas da Inglaterra, uma Supercopa e uma Recopa Europeia.

O Upton Park é a sua casa, com capacidade para pouco mais de 35 mil torcedores.

Fachada do estádio do West Ham, com capacidade para mais de 36 mil torcedores (DIVULGAÇÃO)

Os dois times se enfrentarão na rodada inicial da Premier League. O West Ham será o mandante da partida, agendada para o dia 18 de agosto. Pela atual situação, as duas equipes podem ser adversárias diretas na luta contra o rebaixamento.