ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Especial Premier League: QPR por um triz

Com muita dramaticidade, Rangers se salvou na última rodada da temporada passada e segue na elite

Por Eduardo do Carmo

Antigo clube de Londres, o Queens Park Rangers contou com muita sorte na edição anterior do Campeonato Inglês para não cair. Na última rodada, com apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento, o QPR perdeu para o Manchester City (campeão) e só não foi rebaixado, pois o seu rival Bolton empatou com o Stoke City.

Para mudar o cenário, o Rangers espera contar com o bom desempenho do craque francês Cissé, que será a referência no ataque do time. Anton Ferdinand, irmão de Rio, zagueiro do Manchester United, é a aposta para o setor defensivo. No meio-campo, Shaun Wright-Phillips e Ji-Sung Park contribuirão com a experiência obtida no Chelsea e United, respectivamente.

Os londrinos já conquistaram a Copa da Liga Inglesa (1967) e tiveram destaque nas campanhas da temporada 1975/76 da Premier League e da Copa da Inglaterra (1982). Nas duas, o QPR ficou com o vice-campeonato.

O Loftus Road é a casa do Queen Park Rangers, com capacidade de 18.200 torcedores. O estádio foi o primeiro a utilizar grama artificial na Inglaterra.

O Rangers considera o Chelsea e o Fulham como os principais rivais por estarem mais próximos na região de Londres. No entanto, a rivalidade histórica é contra o Brentford, que atualmente disputa a terceira divisão.

No dia 18 de agosto, o QPR estreia na Premier League diante do Swansea City, no Loftus Road.

Cissé é arma do QPR para se manter na elite (Foto: skysports.com)

 

Thanks to everyone who has your input snap this link now has been tremendously appreciated