ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Estrela Solitária Neymar é homenageado e fala sobre Ganso

Em tom descontraído Neymar falou do ex-companheiro de Santos

Por Paulo Edson Delazari

Neymar lamentou saída de Ganso, mas torce pelo
amigo (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Neymar foi homenageado na calçada da fama de Santos, no Cine Roxy, em Santos nesta sexta-feira, como não poderia deixar de ser o craque santista, agora a estrela solitária do Peixe, não teve como escapar das perguntas pertinentes a saída de Paulo Henrique Ganso, seu amigo e ex-companheiro de clube.

Neymar admitiu estar triste com a saída de Ganso e reconheceu que ainda não sabe como será jogar contra o amigo e compadre. No entanto, já parecia mais conformado com o adeus do companheiro do que no domingo, quando adotou um tom de voz sério ao falar da situação de Ganso. Dessa vez, deixou até um “aviso” ao Maestro, em tom de brincadeira.

– Ele é um amigo e um grande jogador, que me ajudou muito a marcar gols. Então, fico muito chateado dele ir para outro clube. Será um pouco diferente (enfrentar Ganso), né? Afinal, é uma pessoa com quem passei muitos anos da minha vida. Mas já falei para ele: vou ter de ganhar (risos) – disse.

Questionado se chegou a conversar com Ganso para incentivá-lo a permanecer na Vila Belmiro, Neymar explicou que não seria certo interferir em um imbróglio entre o meia e o clube. O santista, porém, desejou sorte e “muitos títulos” ao amigo – em quem aposta, inclusive, para o posto de “melhor do mundo” no futuro.

– É uma situação complicada, pois independente da gente torcer para que ele fique, é uma coisa dele com o Santos. Não temos que interferir em nada. Espero que ele seja muito feliz e que, independente de estar em um rival, ganhe muitos títulos e seja o melhor do mundo. Estarei sempre na torcida por ele – resumiu o atacante.

Questionado se Paulo Henrique Ganso teria tomado a decisão correta o amigo Neymar deixou um recado bem humorado.

– Não sei (se foi a melhor opção). Acho que o melhor seria do meu lado, né? (risos) – concluiu Neymar.

O Peixe agora encara a Portuguesa neste sábado, às 18h30m na Vila Belmiro e ainda sonha com a vaga da Libertadores, mesmo estando distante do Vasco que é o quarto colocado.