Inglaterra sofre para montar time para Euro 2012

Vladimir da Costa

Antes do início da Eurocopa 2012, diversas seleções estão enfrentando problemas com contusões. Cada dia um novo corte é anunciado. O mais novo a integrar a lista que irá assistir às partidas do departamento médico é o Croata Ivica Olic, do Bayer de Munique. O jogador tem uma lesão muscular na coxa e foi substituído por Nikola Kalinic.

Outra seleção que terá dificuldades para iniciar o torneio será a França. Em sua estréia contra a Inglaterra na próxima segunda, os franceses não contarão com seus volantes titulares, M´Villa e Matuidi, mas devem jogar o restante da competição. M´Villa com uma lesão no tornozelo e Matuidi que machucou o joelho seguem em tratamento até o final de semana, quando serão avaliados para saber se podem voltar a treinar com bola.

Mas nada se compara com a maré de azar e de lesões que a seleção da Inglaterra vem sofrendo. Com 11 cortes desde que iniciou a preparação para a disputa da Euro, os Ingleses sofrem para montar uma equipe competitiva.

A nova baixa veio domingo, o técnico Roy Hodgson perdeu Gary Cahill. Zagueiro titular na conquista da Champions League pelo Chelsea, não disputará a Euro 2012. Outro que pode ser cortado é o Zagueiro Terry, com uma lesão muscular.

O enorme prejuízo Inglês vem de várias formas, seja por lesão, fratura, dedo quebrado ou ruptura do ligamento, a lista de 28 jogadores convocáveis foi diminuindo e as chances de título junto.
Zagueiro Cahill deixa o campo lesionado e esta fora da Euro (Foto: Reuters)

No gol, o desfalque foi John Ruddy devido um dedo quebrado. Na defesa, além dos já citados, foram cortados o lateral direito Walker e o zagueiro Dawson do Tottenham e Smalling do United. No meio de campo, também do Manchester, Cleverley e Wilshere do Arsenal, Rodwell do Ewerton, Gareth Barry do City e o centroavante do Aston Villa, Darren Bent.

Uma das ausências mais sentidas será com certeza de Frank Lampard, meia titular da Seleção e fundamental para a recém conquista do Chelsea, ele sentiu uma lesão muscular na última quinta-feira e também está fora da Eurocopa 2012.
Não só de lesões o time entrará desfalcado no dia 09 de junho. Wayne Rooney, suspenso por dois jogos na seleção Inglesa também verá a partida do lado de fora.

Os 11 lesionados da Inglaterra :

John Ruddy (Norwich City)
Kyle Walker (Tottenham)
Gary Cahill e Frank Lampard (Chelsea)
Michael Dawson (Tottenham)
Chris Smalling e Tom Cleverley (Manchester United)
Gareth Barry (Manchester City)
Jack Rodwell (Everton)
Jack Wilshere (Arsenal)
Darren Bent (Aston Villa)

I often learn a good deal perusing these results, and frequently get a laugh https://essayclick.net/ buy essay cheap or two