ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ex- jogadores do São Paulo dão vitória ao Brasil sobre a França.

Oscar, Hernades e Lucas foram os autores dos gols da vitória brasileira de Felipão.

Por Paulo Edson Delazari
Oscar Brasil x França Flavio Florido uol

Oscar abriu o placar para o Brasil na goleada diante da França. (Foto: Flavio Florido / Uol)

Os ares do Sul parecem fazer bem a Felipão, foi na Arena Grêmio que o treinador conheceu sua primeira vitória no retorno ao comando da seleção brasileira. O time brasileiro conseguiu vencer a França por 3×0 com gols de Oscar, Hernandes e Lucas.

Após 21 anos o Brasil voltou a ganhar da França, a curiosidade é que os três ex-jogadores do São Paulo fizeram os gols da seleção brasileira, em ótima atuação da equipe especialmente na segunda etapa.

A seleção brasileira volta a jogar no próximo sábado no estádio Mané Garrincha às 16h contra o Japão em jogo valido pela Copa das Confederações. A França agora joga pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O Jogo

Diferente do que ocorreu no amistoso contra a Inglaterra o time francês não veio para jogar recuado e com toques envolventes tentava adentrar na zaga brasileira, mas por duas vezes ficou em condições de impedimento, contudo a primeira oportunidade foi brasileira, aos 8 minutos Oscar cruzou da direita e Fred se antecipou chutando para fora a esquerda do goleiro.

A França não se intimidou e e aos 15 minutos em falta pelo lado direito do ataque  Valbuena cruzou na cabeça de Cabaye que testou pra baixo no canto direito de Julio César, mas a bola foi pra fora.

Oscar aos 30 minutos buscou a partida e abre pelo lado direito de campo, cruzou para Neymar que tocou travando com o zagueiro e a bola saiu raspando a trave.

Somente dez minutos depois o Brasil voltou a ter uma chance, Daniel Alves que pouco apareceu no fundo, chegou e cruzou para a área, Fred bem posicionado cabeceou a direita do goleiro Lloris sem perigo.

Após bate e rebate na área francesa a bola sobrou para Marcelo no lado esquerdo e cruzou rasteiro Neymar se jogou na bola já sem goleiro, mas por muito pouco não alcançou. Primeiro tempo 0 a 0.

Etapa Complementar

Hernandes Brasil x França

Hernandes comemora gol com Neymar e se redimi diante da França. (Foto: Reprodução)

O segundo tempo começou com muita intensidade, com um minuto Paulinho tocou para Fred que de primeira rolou para Hulk que chutou de primeira, rasteiro, por pouco o Brasil não abre o placar.

No minuto seguinte a resposta francesa, Benzema recebeu e arriscou de fora da área, a bola chegou a bater na rede pelo lado de fora.

Enfim o gol brasileiro, aos oito minutos em posições invertidas, Fred recebe na ponta esquerda após pressão defensiva brasileira de Luis Gustavo sobre Valbuena, o artilheiro cruza para Oscar, o meia domina, olha o goleiro e escolhe o canto, Brasil 1×0.

Nem dois minutos depois o Brasil chegou novamente, Marcelo tabelou com Hulk que cruzou rasteiro, Oscar se antecipou e tocou a bola cruzado, por pouco Brasil não ampliou.

A França não se assustou e voltou a atacar, aos 14 minutos Valbuena foi ao fundo e cruzou Davi Luis tentou cortar o cruzamento e chutou contra a meta, Julio César atento fez linda defesa.

Lucas brasil x França

Lucas chamou a responsabilidade e bateu o penal fazendo o terceiro. ( Foto: reprodução)

Brasil respondeu um pouco depois aos 20 minutos, após cruzamento de Daniel Alves Fred dominou com a barriga e chutou, Lloris defendeu a bola escapou e na sobra Neymar não chegou em tempo permitindo a recuperação do goleiro.

A França jogava por um contrataque, mas foi o Brasil que aproveitou a arma, a equipe francesa cobrou escanteio aos 39 minutos, a zaga tirou e a bola caiu nos pés de Jô, o centroavante arrancou e tocou para Lucas num quatro contra dois, Lucas corrigiu o mal passe cruzando para Neymar, o recém contratado barcelonista deu um tapa pra trás e Hernandes que acabara de entrar bateu de pé esquerdo, a bola bateu ainda na trave e entrou, redenção do volante que contra a França a dois anos atrás na gestão Mano Menezes foi execrado da seleção por ter sido expulso, mas Felipão trouxe o jogador de volta e o prêmio chegou ao volante. Brasil 2×0.

Ao 46 minutos pintou a goleada, Marcelo recebeu pela direita invadiu a área e foi derrubado por Payet, Lucas pegou a bola e chutou a penalidade, como manda a cartilha, bola num lado goleiro no outro. Brasil 3×0.