ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Fabuloso vai para a decisão no Rio

Depois de sair sentindo dores no clássico, Luis Fabiano está confirmado contra o Vasco

Por Vladimir da Costa

Luis Fabiano treino e pega o Vasco na quarta (Dorival Rosa/VIPCOMM)

Depois de fazer dois gols e acabar com o Palmeiras, o atacante Luis Fabiano confirmou presença para a “decisão” contra o Vasco, quarta-feira, às 22h em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos atrás da equipe carioca – o Vasco tem 50 pontos contra 46 do São Paulo – o time paulista precisa e muito dos seus principais jogadores em campo para encostar no rival e continuar na brigar por uma vaga na Libertadores.

E a principal força do time foi confirmada nessa segunda como titular no ataque São-paulino. O vice-artilheiro do brasileiro com 13 gols, um a menos que Bruno Mineiro (Portuguesa) e Fred (Fluminense), Luis Fabiano retornou ao time tricolor no último sábado na vitória contra o Palmeiras.

Depois do treino no CCT, o Fabuloso comentou a próxima partida no Rio de Janeiro.

– Precisamos dos três pontos. Depois, temos mais dois jogos que, para mim, são ainda mais difíceis. Enfrentar quem está na zona de rebaixamento é complicado, você nunca sabe o que vai acontecer. Às vezes, eles se fecham lá atrás e é um sufoco danado. Ganhando do Vasco, as coisas se encaminham. Qualquer resultado que não seja a vitória… Bom, aí vamos orar e pedir para Deus dois ou três tropeços do Vasco, porque vai complicar muito – completou o atacante.

Na sequência do campeonato, depois do duelo contra a equipe Cruz-maltina, o São Paulo enfrenta dois candidatos ao rebaixamento: Figueirense e Atlético-GO, ambos em casa.

O São Paulo vive uma grande gangorra, a falta de regularidade e de vitória em momentos decisivos afastou o time da parte de cima da tabela, o confronto nesta quarta-feira é uma das últimas oportunidades para a equipe mostrar que ainda consegue a tão sonhada vaga para o torneio Sul-americano.

“Fizemos uma partida quase perfeita contra o Palmeiras. Não dá mais para oscilar. Sabemos da nossa qualidade e temos de ter uma regularidade quarta e domingo. Precisamos jogar como foi no clássico, pois agora o campeonato está afunilando”, completou Luis Fabiano.