ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Falhas, artilheiros e empate no Morumbi entre São Paulo e Flu

Zagueiros das duas equipes vacilam e Luis Fabiano e Fred não perdoam.

Por Paulo Edson Delazari

Luis Fabiano guardou o seu em Diego Cavalieri no Morumbi. (Foto: Wander Roberto/ Vipcomm)

O que se espera na tarde de domingo no Morumbi foi o que aconteceu, O Fluminense líder do Campeonato e o São Paulo em ascensão, um jogo muito estudado, dois grandes artilheiros: Luis Fabiano e Fred, sinônimo de gols. Final São Paulo 1 x 1 Fluminse.

Num jogo de altíssimo nível as equipes de São Paulo e Fluminense apresentaram ao maior público do campeonato, um futebol à altura dos mais de 54 mil torcedores que compareceram ao estádio, exceção aos zagueiros Gum e Toloi que foram decisivos nos gols da partida com falhas bisonhas.

Na primeira vacilada Gum tentou recuar para Diego Cavalieri a bola saiu fraca e Luis Fabiano se antecipou ao arqueiro, driblou e enfiou para o fundo do gol, colocando o São Paulo na frente. Na outra Toloi tentou proteger a bola para sair na linha de fundo, mas Rafael se antecipou e tomou a bola, rolando para Fred que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol sem goleiro, já que Rogério Ceni tentara fechar o avanço de Rafael na primeira trave.

Com os gols deste domingo, Fred agora tem 17, contra 16 de Luis Fabiano e seguem na briga pela artilharia do campeonato brasileiro.

Com o empate o São Paulo se manteve em quarto, agora com 59 pontos, enquanto o Fluminense se manteve na liderança com 73 pontos. O Tricolor paulista vai ao sul enfrentar o Tricolor gaúcho no Olímpico, enquanto o tricolor carioca vai enfrentar o Palmeiras, provavelmente em Araraquara.

O jogo

O primeiro tempo teve muita pegada e poucos lances de bom futebol. Em lances de bola parada, os times assustavam os goleiros Rogério Ceni e Diego Cavalieri. Em jogadas individuais, os ataques apareceram. Carlinhos, em chute cruzado, exigiu boa defesa do goleiro são-paulino. Depois, o lateral esquerdo cruzou, Fred ajeitou, e Ceni foi bem ao dividir a bola com Wellington Nem.

O São Paulo apareceu bem com Luis Fabiano, que quase fez um golaço pouco antes do intervalo ao passar por Gum duas vezes e chutar por cima do gol dos cariocas.

Fred fez o seu sem goleiro no empate. (Foto: Photocamera)

Na etapa final, logo aos 5 minutos, o time mandante abriu o placar. Gum recebeu de Leandro Euzébio e foi recuar para Cavalieri, só que a bola foi fraca; Luis Fabiano roubou, driblou o goleiro do Flu e anotou seu 16ª gol no campeonato.

Apesar de ter ficado atrás do placar, o líder do Brasileirão não mostrou abatimento e foi para o ataque, sendo coroado aos 22 minutos: Rafael Tolói tentou proteger para que a bola saísse pela linha de fundo, mas Samuel roubou na boa, invadiu a área e cruzou para trás; Fred, livre, só empurrou para a meta vazia e fez seu 17º gol, seguindo como artilheiro isolado do Nacional.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público total: 54.118 pessoas
Renda bruta: R$ 1.524.484,00 (líquida de R$ 1.219.920,18)
Cartões amarelos: Wellington e Luis Fabiano (São Paulo); Gum (Fluminense)
Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 4 minutos do segundo tempo; FLUMINENSE: Fred, aos 22 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Willian José); Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo (Ademilson). Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves (Higor); Rafael Sóbis (Samuel), Fred e Wellington Nem (Diguinho). Técnico: Abel Braga