ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Felipão convoca Jô, após lesão de Damião.

Leandro Damião sente contusão na coxa em treino e é dúvida para a Copa das Confederações.

Por Paulo Edson Delazari
jo Foto Yuri Edmundo  Estadão Conteúdo

Jô é convocado para a seleção brasileira. ( Foto: jo Foto Yuri Edmundo Estadão Conteúdo)

O atacante Jô, do Atlético-MG, foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na tarde desta quinta-feira para a Seleção Brasileira. A convocação ocorre devido ao problema sofrido por Leandro Damião no treino da tarde desta quinta-feira, em Goiânia. Felipão, no entanto, garantiu que nenhum jogador será desconvocado, pelo menos até sábado para saber a real decisão da comissão médica.

Jô se apresenta nesta sexta-feira já em Porto Alegre, onde o grupo da Seleção irá se concentrar para o jogo de domingo, contra a França, na Arena Grêmio, e treinará a partir das 15h no CT Parque Gigante, do Inter.

Felipão agradeceu ao Atlético-MG pela compreensão com a Seleção devido à iminente disputa da Copa das Confederações, que vai de 15 a 30 de junho.

— Mais uma vez a comissão técnica quer agradecer aos clubes brasileiros, no caso agora o Atlético Mineiro e seu técnico Cuca, por entender as nossas necessidades e pelo apoio relevante que vem dando à Seleção Brasileira cedendo o seu jogador — declarou o treinador.

Felipão não deseja ir para o jogo sem um substituto imediato para Fred. Seu camisa 9 tem atuado com uma fratura incompleta na costela e sido frequentemente poupado em treinos e amistosos. Contra a Inglaterra, por exemplo, ele deixou o campo na etapa final e deu lugar justamente a Damião. A tendência é que no domingo Fred mais uma vez não dispute os 90 minutos. O técnico quer preservá-lo para a Copa das Confederações.

Se o exame confirmar uma lesão mais grave na coxa do centroavante do Internacional, ele será cortado, e Jô ficará definitivamente na delegação. Será inscrito em seu lugar, com a camisa 21. O Atlético-MG já foi informado da possibilidade. Caso contrário, ele volta ao clube, e Damião permanece no grupo brasileiro.