ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Felipão convoca seleção, Kaká está de volta.

Luis Felipe Scolari fez na tarde desta terça a segunda convocação da seleção, a lista trás novidades.

Por Paulo Edson Delazari

O técnico Luis Felipe Scolari convocou na tarde de hoje os 22 atletas que representarão a seleção nos amistosos dos dias 21/03 e 25/03 contra Itália e Rússia respectivamente. As grandes novidades são os retornos de Kaká e Hulk e a aparição do atacante Diego Costa do Atlético de Madrid e Luis Gustavo do Bayern de Munique, por sua vez Ronaldinho Gaúcho está fora dos relacionados. Sobre o tema os comandante da seleção respondeu da seguinte forma:

“Eu testei o Ronaldinho e agora farei o mesmo com o Kaká, isto não significa que eles não possam estar juntos, só preciso ver como formarei o time, vou dar duas chances para cada um em quatro jogos.”

A seleção apresenta também a volta de Thiago Silva e Marcelo mesmo não voltando de contusão, o treinador aproveitou para lembrar que o zagueiro volta a jogar amanhã pela Champions League e que o lateral aos poucos recuperará a titularidade no Real Madrid.

Questionado sobre a saída do Neymar para Europa para melhorar seu desempenho o treinador foi enfático.

“Para o bem do Neymar ele tem que jogar onde se sinta feliz, ele não precisa sair do país para ser melhor. O problema é que em determinados momentos o Neymar está extrapolando o seu talento.”

Sobre o time escolhido neste quatro amistosos Felipão já rascunha uma futura seleção para a Copa do Mundo.

“Tenho quatro jogos onde 70 ou 80% do time estará na Copa do Mundo, o problema meu é esse tempo, mas tenho que escolher.”

Outra preocupação do técnico Felipão está voltada para o projeto de deixar a Granja Comary em condições de uso para uma preparação ideal.

Com relação aos goleiros o técnico afirmou que os dois estão hoje, mas que na próxima convocação possam estar fora, pois pretende testa outras opções, isto abriria espaço para Jeferson e Vitor.