ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Felipão promove garotos para encarar a Ponte Preta

Pensando no Coritiba, Palmeiras dá refresco para os titulares

Por Vladimir da Costa

Felipão de olho nos jovens que devem estrear na equipe principal (Foto: Edson Lopes Jr / Terra

O Palmeiras bem que tentou adiar a partida contra a Ponte Preta, mas houve apenas uma mudança de dia. Anteriormente marcado para sábado, o jogo foi transferido para o domingo, às 18h30. Como o adiamento foi de apenas um dia, Felipão não teve muita escolha para decidir qual jogadores levar a Campinas em partida válida pela oitava rodada do nacional.

Os jogadores que atuaram na partida da última quinta-feira contra o Coritiba, na primeira partida da final da Copa do Brasil, ficarão em São Paulo, treinando a parte física.

Com isso, alguns jogadores terão a chance de aparecer para o treinador e para a torcida, que a algum tempo não tem uma surpresa vindo das categorias de base do Verdão.

Felipão vai definir a equipe que vai a Campinas enfrentar a Macaca apenas amanhã na academia de futebol, mas pelo treino desta sexta-feira sem os titulares, tudo indica que novas caras vão estrear pelo Alviverde. O único titular deve ser Valdivia, que foi expulso no primeiro jogo da final da Copa do Brasil e não encara o Coritiba no jogo de volta.

Alguns dos jovens que devem estar entre os 18 selecionados estão os zagueiros, Wellington e Luiz Gustavo, os volantes João Denoni e Renato, os meias Anderson e João Arthur, no ataque Patrick Vieira e Caio. Desses, o zagueiro Wellington, o volante João Denoni e o atacante Caio já vinham treinando com o grupo desde o início do ano, os demais ficarão no banco da equipe principal pela primeira vez.

E sobre essa oportunidade, João Denoni, de apena 18 anos, falou da oportunidade de estrear como jogador profissional do Palmeiras. “Dá um frio na barriga, mas é normal. Estou mais do que preparado. Já fiquei no banco contra o Figueirense e foi uma experiência muito bacana. Espero ajudar caso o Felipão opte por mim”, opinou o volante.

É fundamental que o Palmeiras saia com um bom resultado do Moises Lucarelli, a equipe do Palestra Itália acumula quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. São apenas cinco pontos, o que deixa a equipe na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.