ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Felipão relaciona 20 atletas para a decisão

Verdão já está concentrado para a final da Copa do Brasil

Por Anderson Marinho

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou na tarde desta quarta-feira o último treino do Palmeiras antes da primeira partida da final da Copa do Brasil, amanhã às 21h50, contra o Coritiba na Arena Barueri e relacionou 20 atletas para o duelo.

O verdão não poderá contar com o zagueiro Henrique, suspenso, pela expulsão diante do Grêmio na semifinal, e Luan Contundido.  A equipe contará com o retorno do volante Marcos Assunção, recuperado de uma lesão na coxa direita e também terá à disposição o zagueiro Maurício Ramos, que treinou normalmente e não sente mais as dores na coxa esquerda.

Confira os jogadores relacionados:

Goleiros: Bruno e Deola

Laterais: Cicinho, Artur, Juninho e Fernandinho

Zagueiros: Thiago Heleno, Maurício Ramos, Román e Leandro Amaro

Volantes: Marcos Assunção, João Vitor e Márcio Araújo

Meias: Valdivia, Daniel Carvalho e Patrik

Atacantes: Barcos, Mazinho, Maikon Leite e Betinho

Histórico

O Palmeias leva vantagem no retrospecto contra o adversário pela Copa do Brasil, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes pela competição nacional, com três vitórias do Verdão e uma do “Coxa”, com oito gols marcados pelo Palestra contra sete dos paranaenses.

O primeiro confronto foi em 1997, válido pelas oitavas de final do torneio, com dois triunfos do verdão, por 1 x 0 no Couto Pereira, com gol do meia Marquinhos, e 4 x 2 no Palestra Itália, Djalminha, Júnior, Edmílson e Marquinhos marcaram para o verdão.

Henrique é desfalque devido a suspensão. (Foto: Eduardo Viana / Lancenet)

No ano passado as equipes se enfrentaram pelas quartas de final e o rival palmeirense levou a melhor após vencer o jogo de ida por 6 x 0 no Couto Pereira, na maior goleada da história do confronto, e perder por 2 x 0 no Pacaembu.

No retrospecto geral, Palmeiras x Coritiba se enfrentaram em 47 oportunidades, com 19 vitórias e 73 gols marcados pelo verdão, contra 14 triunfos e 60 tentos anotados pelo Coxa, com 14 empates.

O último encontro dos rivais foi no dia 06/11/2011 pelo segundo turno do Brasileirão, também na Arena Barueri, com vitória do time paranaense por 2 x 0.

O jogo de amanhã será o 20º do Palmeiras na Arena Barueri. Em 19 jogos disputados no estádio, o Palestra obteve 68,4% de aproveitamento, com 11 vitórias, 6 empates e duas derrotas, com 38 gols marcados e 18 sofridos.

Pensando nas dificuldades que a equipe deve encontrar nesse duelo, o Palmeiras já está concentrado desde a última terça-feira (3) e conta com o apoio da torcida, no estádio, amanhã para superar o adversário.