ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FIFA confirma Copa das Confederações com seis sedes

Com diversas críticas da FIFA, a cidade de Recife era dúvida, mas foi definida como uma das sedes

 Por Eduardo do Carmo

 O Museu do Futebol, situado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, foi palco do anúncio das sedes da Copa das Confederações, que será realizada em 2013. Mesmo após várias críticas do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, a cidade de Recife – com a arena Pernambuco – receberá a competição. As outras cidades são: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.

A reunião realizada na manhã desta quinta-feira contou com as presenças do presidente da CBF José Maria Marín; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o ex- jogador e integrante do comitê organizador da Copa, Ronaldo; Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA; Walter De Gregorio, diretor de comunicações e assuntos públicos da FIFA, e Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte.

Reunião confirma sedes escolhidas pela FIFA para a Copa das Confederações (Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado

Com início no dia 15 e término em 30 de junho, a Copa das Confederações já tem sete seleções definidas. Além do Brasil, país-sede, Espanha, atual campeã do Mundial, Itália, representante da Europa, Uruguai, campeão da Copa América, México, campeão da Copa Ouro, Japão, campeão asiático, e Taiti, campeão da Oceania, disputarão o título. Falta apenas a definição da seleção da África, que será conhecida em fevereiro de 2013 por meio da competição continental.

 Os ingressos também entraram em pauta na reunião. Os valores para as entradas foram definidos e serão divididos em quatro categorias. Na 4, estão os mais baratos (R$28,50), que poderão ser adquiridos pela meia-entrada (idosos, estudantes e pessoas com direito ao programa Bolsa Família). No entanto, para assistir a uma partida, o torcedor desembolsará até R$ 418, valor máximo.

A partir de 3 de Dezembro, os ingressos começam a ser comercializados, inclusive os da categoria 4, que são exclusivos para brasileiros. Dois dias antes, no Anhembi (São Paulo), ocorre o sorteio dos grupos.