ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Fim da raça humana. Racistas fazem o que querem no Mundo.

Fim da raça humana. Racistas fazem o que querem no Mundo e nada de punições.

Por Paulo Edson Delazari

O meio campista do Cruzeiro Tinga foi vítima de uma das maiores barbáries que um ser humano pode fazer contra outro. Na noite desta quarta-feira (12) em Cuzco,  parte da torcida do Real Garcilaso entoava cânticos racistas, em jogo válido pela Taça Libertadores da América, no Peru.

Vejam bem onde foi, na América. Continente cujo o qual tem a formação de seu povo pela miscigenação de diversas raças. Somos a mistura de negros, índios, brancos, asiáticos e por ai vai. E o que centenas de “imbecis”, isto mesmo: “IMBECIS”, fizeram?

A cada vez que o meia pegava na bola, os cretinos imitavam macacos, como se tivessem algum direito de fazer isto. Mesmo se fossem de raça pura, algo quase impossível nos dias atuais, eles não teriam direito de atacarem a nenhum jogador. A ignorância desses apedeutas, chega ao ponto de não verem, que no seu próprio time, havia jogador negro participando da partida. Se fosse na Europa, eu não entenderia mesmo assim, mas infelizmente, cansamos de ver isto por lá também.

Pergunto: Até quando teremos que presenciar atitudes como estas no mundo esportivo? Talvez eu tenha a minha resposta. No momento que as entidades começarem a tomar medidas punitivas contra os clubes, como a exclusão da competição. Assim esses “Zé ruelas” não poderiam mais apreciar a presença de seu time na competição e isto serviria de lição.

Ai você deve estar pensando ai do outro lado: ” Nossa Paulo, você está sendo muito radical. Claro que sim, temos que ser radicais em circunstâncias deste tipo. As câmeras flagraram crianças fazendo o mesmo ato. Esses idiotas estão ensinando as futuras gerações a cometerem os mesmos crimes que eles. Um péssimo exemplo a ser seguido e que na visão da criança que cresce num ambiente assim, achará ser comum tratar um pessoa com desrespeito por conta da sua cor de pele, da sua religião, da sua opção sexual. São vítimas de uma sociedade despreparada.

Simplesmente um absurdo! Chega! Basta de impunidade! A Conmebol e a Fifa estão perdendo a excelente oportunidade de dar um fim nestas manifestações hipócritas. É só excluir esta equipe da competição, e o exemplo estará dado para o Mundo!

Não adianta só mudar o logo da CBF para apoiar o jogador, não adianta fazer uma nota no Twitter como fez a Conmebol. Fácil para esta entidade mequetrefe é punir os clubes brasileiros, como vemos a muito tempo. Quero ver é tomar atitudes contra todos de igual maneira.

Em resumo: A raça humana está perdida enquanto houver pessoas preconceituosas espalhadas nos quatro cantos do Mundo.