ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Final do Paulistão 2013, escolhidos os palcos!

Decidido hoje os locais dos jogos das finais do Paulista entre Santos e Corinthians.

Por Paulo Edson Delazari

Acabou o mistério! A Federação Paulista de Futebol definiu, nesta segunda-feira, em reunião na sede da entidade, as datas, horários e locais dos jogos que definirão o título do Campeonato Paulista e o título do Troféu do Interior.

A decisão do estadual entre Santos e Corinthians começa no próximo domingo, 12 de maio no estádio do Pacaembu. O decisivo jogo da volta acontece na Vila Belmiro, no dia 19, pois a equibe da baixada santista teve melhor campanha somadas as fases do campeonato. O Santos obteve 41 pontos contra 39 do Corinthians. Ambas as partidas estão marcadas para às 16h.

Finalista nas últimas quatro decisões do Paulista, o Santos tem evitado jogar na capital quando tem o Corinthians pela frente – assim aconteceu em 2009 e 2011. Já em 2010 e 2012, contra Santo André e Guarani, respectivamente, a equipe mandou seu jogo no Pacaembu e Morumbi.

Nos dois úlitmos duelos entre alvinegros, inclusive, foi o resultado do jogo com mando do Santos que definiu o título. Em 2009, o Corinthians venceu na Vila Belmiro e foi campeão com um empate em casa. Já em 2011, após 0 a 0 no Pacaembu, os santistas venceram em seus domínios e ficaram com a taça.

Troféu do Interior – Na disputa para definir o campeão do interior, a Penapolense recebe a Ponte Preta, também no domingo, 12 de maio, mas às 19h30. A partida decisiva será em Campinas, no sábado seguinte, 18 de maio, às 18h30 (todos horários de Brasília).