Fiquem de olho no São Paulo! Time está com sede de título.

Só o São Paulo vence na primeira rodada do segundo turno do Brasileiro entre os quatro maiores.

Por Renato Melo

A vigésima rodada do Campeonato Brasileiro não foi muito favorável para os times paulistas, exceto para o São Paulo que conseguiu um resultado positivo.

Na quarta-feira, o Palmeiras sofreu uma goleada de 3 a 0 para a Portuguesa, no estádio do Carindé, ficando numa situação complicadíssima, seguindo dentro do Z-4 com apenas 16 pontos em 20 jogos disputados, local onde permanecerá por pelo menos mais uma rodada, já que o Bahia primeiro time longe da zona da degola tem 4 pontos a mais que o verdão. E a situação do Verdão pode ficar pior, pois com um time inteiro no Departamento Médico, vê o seu ídolo, Marcos Assunção fora por pelo menos mais 30 dias, enquanto o centroavante Barcos irá servir a seleção Argentina nas Eliminatórias Sul-americana para a Copa de 2014 no Brasil. Se não abrir o olho, pode lutar ano que vem por dois bi campeonatos o da libertadores e o da série B do Brasileiro.

O Santos também tropeçou em casa contra o time do Bahia, perdendo o jogo de virada por 1 a 3, quebrando uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. O Peixe está na décima primeira posição com 26 pontos. A nota triste do jogo foi à revolta da torcida santista com o meia Paulo Henrique Ganso, com o impasse sobre sua saída do clube, torcedores jogaram moedas no gramado e fizeram canções ofendendo o craque santista que ficou muito chateado com a situação. Culpa da diretoria, que supervalorizou o craque Neymar e agora administra um problema, transformando um diamante refinado em um pedaço de grafite.

O Corinthians foi ao Rio de Janeiro visitar o vice-líder Fluminense no Engenhão e arrancou um empate, 1 a 1, com o gol sendo anotado por Emerson Sheik, esse por sinal, foi o destaque da partida. Muito visado pelos defensores do time carioca, o atacante do Timão que teve uma passagem polêmica pelo Flu em 2010, correu bastante e como sempre mostrou muita garra. O time de Parque São Jorge está na décima segunda posição com 25 pontos, o Timão espera terminar o Brasileiro numa zona intermediaria e partir para o Japão disputar o Mundial em Dezembro. Não há duvidas que a cabeça está toda no mundial, a meta corinthiana é fazer 45 pontos, não correr riscos e viajar em paz.

Melhor paulista na competição, o São Paulo atropelou o Botafogo nesta quinta feira, no Morumbi, por 4 a 0, estando numa crescente e ficando apenas a um ponto do G-4, atrás do Vasco da Gama, que esta indo ladeira a baixo. Com 34 pontos, o Tricolor ganhou sua terceira vitória seguida e mais uma vez, o artilheiro Luís Fabiano brilhou, fazendo seu jogo de nº 200 pelo São Paulo, o matador inaugurou o placar com um golaço, fazendo seu 148º gols pelo tricolor. Luís Fabuloso recebeu uma placa pelo seu feito e agora ocupa a sétima posição na galeria dos maiores artilheiros da história do São Paulo. Com um craque desses, aliado ao valorizado Lucas, que mesmo vendido não desistiu de jogar bola e a experiência de Rogério, o Tricolor é sério candidato a vaga da Libertadores, assim como ao título, caso os ponteiros Atlético e Fluminense vacilem.

O Al-Rayyan, do Qatar, não desistiu da contratação do atacante. Dois dirigentes do clube do Oriente Médio estiveram no estádio do Morumbi para acompanhar a partida entre São Paulo e Botafogo, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A primeira proposta, de € 6,5 milhões (cerca de R$ 16 milhões), foi recusada pelo presidente Juvenal Juvêncio. Mas uma nova oferta deverá ser feita nos próximos dias. Na minha humilde visão, nem que vemham com barris de petróleo o São Paulo abrirá mão de seu artilheiro.