ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Fluminense goleia Corinthians em tarde de Fred

 Atacante fez dois gols e adia classificação classificação corinthiana na libertadores.

Por Vladimir da Costa

No Maracanã para definir a participação do Corinthians na libertadores, foi o “eliminado” Fluminense que ditou o ritmo da partida e venceu por 5 a 2.

Num primeiro tempo onde o Corinthians foi  melhor, mas não aproveitou as poucas chances que teve no segundo tempo foi “massacrado” pelo tricolor carioca.

Fred comemora o gol que deixou o atacante isolado na artilharia da competição. (Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação)

Fred comemora o gol que deixou o atacante isolado na artilharia da competição. (Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação)

Com três pênaltis, dois convertidos por Fred, artilheiro isolado do Brasileiro e um desperdiçado por Fabio Santos, o Fluminense aplicou uma goleada na melhor defesa do nacional e deixou para a última rodada a vaga para a libertadores.

Para garantir a vaga na Libertadores o Corinthians precisa apenas de um empate contra o rebaixado Criciuma, na Arena Corinthians. Já o Fluminense encerra sua participação no brasileiro contra o Cruzeiro, na entrega da taça no Mineirão.

A partida

Jogando contra o Fluminense, sem mais aspirações no brasileiro o Corinthians tratou de tomar a iniciativa da partida. Tanto é que com menos de 10 minutos, já estava na frente. Renato Augusto deu lindo passe para Malcon que partiu em velocidade, invadiu a área a chutou fraco, Cavalieri conseguiu espalmar, mas Guerrero que acompanhava a jogada ficou livre para empurrar para as redes e abrir o placar no Maracanã.

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Guerrero contra o Flu. (Foto: Buda Mendes / Getty Images)

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Guerrero contra o Flu. (Foto: Buda Mendes / Getty Images)

O Fluminense teve sua primeira chance aos 13 minutos, em falta na meia lua cobrada por Fred, que passou longe do gol de Cássio.

A vantagem deixou o Corinthians confortável. O time conhecido por uma defesa sólida não tinha muito trabalho para segurar os armadores do tricolor carioca. Apesar de seguro na zaga, o Corinthians perdeu o ímpeto inicial e não conseguia manter a bola no campo de ataque.

Com isso, pouco a pouco o Fluminense ia freqüentando o campo adversário. Vezes com Conca distribuindo bola, principalmente com Carlinhos pela esquerda.

O Flu abusava dos cruzamentos e tinha dificuldade de chutar a gol. Até que aos 39 minutos, o empate saiu. Rafael Sobis cobrou falta fechada da esquerda do ataque, e Fred sobiu para cabecear, mas na frente do atacante estava Ralf que desviou contra e não dá chances ao goleiro Cássio.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram com mais ação ofensiva. O alvinegro começou melhor. Criou ao menos 2 chances de marcar o segundo, mas perdeu. A primeira com Guerrero, que foi travado. Depois, a melhor delas com Elias, cara a cara com Diego Cavalieri chutou em cima do goleiro do Fluminense e perdeu grande chance.

Como diria o outro, a bola pune. O Fluminense se lançou ao ataque e na sua jogada característica, virou o jogo. Carlinhos cruzou, Fred brigou e Edson ganhou de Fábio Santos para colocar a bola no fundo do gol do Corinthians.

O gol acendeu a torcida e o time em campo que seguia em cima do alvinegro.

Pênaltis que te quero!

Jogadores do Fluminense comemoram vitória diante do Corinthians no Maracanã.  (Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação)

Jogadores do Fluminense comemoram vitória diante do Corinthians no Maracanã. (Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação)

E tinha mais. Quatro minutos depois, pênalti para o Fluminense em falta cometida por Gil em Conca. Fred foi para a bola e bateu firme no canto esquerdo, e Cássio cai para o direito. É o 16º gol do atacante do Fluminense, agora artilheiro isolado do Brasileirão.

O Corinthians foi para o ataque e no contra-ataque, dois minutos depois, o Fluminense chegou ao quarto gol. Fábio Santos derrubou Kenedy fora da área, o árbitro longe do lance viu dentro e os jogadores e a comissão técnica alvinegra ficou louca. Mano Menezes foi expulso e Fred que não tinha nada a ver, repetiu o canto do primeiro pênalti e desloca Cássio novamente.

Cassio levou 5 gols no Maraca. (Foto: Buda Mendes / Getty Images)

Cassio levou 5 gols no Maraca. (Foto: Buda Mendes / Getty Images)

O quarto gol deixou a partida morna. Marlon fez falta para amarelo, como já tinha, levou o vermelho.

O Corinthians se acertou em campo e teve a chance para diminuir, em novo pênalti. Fabio Santos foi para a bola, mas bateu mal e Cavalieri pegou e a zaga tirou para escanteio.

Na cobrança, Danilo que tinha acabado de entrar cabeceou para diminuir o placar que havia virado goleada.

Os minutos finais foram de pressão corinthiana, Renato Augusto ainda teve uma chance no finalzinho, mas Cavalieri fez ótima defesa. Na sequência, Luciano na cara do gol, cabeceou para nova intervenção do goleiro tricolor.

E assim como no começo da partida. No último lance do jogo, Kenedy invadiu a área e tocou para Conca, que deu um lindo corte em Felipe e bateu colocado, para fazer o quinto do Fluminense.