ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Focado para mudar de chip

Corinthians enfrenta a Portuguesa de olho na preparação para o mundial

Por Vladimir da Costa

Tite orienta seus jogadores para a partida deste sábado contra a lusa (Rubens Cavallari/Folhapress)

De olho nos três pontos para atingir a meta, estipulada pelo próprio Tite, de 45 pontos e se livrar de fato do rebaixamento, o time corinthiano terá pela frente um clássico paulista para entrar de “férias” no brasileirão e assim se preocupar apenas com o mundial no final do ano. Já que depois desta rodada, faltará apenas 24 pontos para serem disputados, e é pouco provável que os times da zona de rebaixamento vençam todos seus jogos e tirem tamanha diferença.

Caso o time vença a Lusa, bem provável que o treinador promova um grande rodizio na equipe, já pensando no mundial de clubes em dezembro. Mas para isso, o Corinthians terá muito trabalho. Além dos convocados para a Seleção Brasileira, o Timão tem três jogadores no departamento médico. O volante Guilherme e os atacantes Emerson e Romarinho ficaram no departamento médico, mas devem pegar a Portuguesa neste sábado, às 21h, no Canindé, em partida válida pela 30º rodada.

Emerson faz reforço muscular, Romarinho não treinou com bola para se recuperar de dores na região genital, depois de um choque com o goleiro Felipe, na última partida, contra o Flamengo. O atacante está confirmado para a partida de amanhã. Guilherme torceu o tornozelo direito, mas deve jogar contra o ex-clube neste final de semana.

Já outros não tem nenhum tipo de problema físico, mas estão fora da partida contra a Lusa. Paulinho, Martinez, Ramírez e Martinez, convocados para as seleções brasileira, argentina e peruana, respectivamente, seguem fora.

A provável esquipe titular do Corinthians deve ser: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson, Douglas e Romarinho; Emerson.

O trio de Arbitragem também está escalado para o jogo deste sábado a noite. O árbitro do duelo será Rodrigo Braghetto. Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis serão os assistentes.
O quarto árbitro será Leandro Bizzio Marinho e os árbitros adicionais serão Rodrigo Guarizo F. do Amaral e Regildenia de Holanda Moura