ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Foi de virada! Lucas da show e São Paulo goleia

Hat trick de Lucas facilitou a virada do tricolor para cima do Sport.

Por Paulo Edson Delazari

Lucas da lindo chute de fora da área e faz o 1º de 3 em Recife( Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo vai a Recife, sai perdendo e vira para cima do Sport por 4×2 e segue firme o seu caminho rumo a Libertadores de 2013. Com um show a parte de Lucas que marcou três gols na partida, o time do Morumbi sofreu uma pressão nos 15 primeiros minutos, mas depois soube controlar a partida e como tem feito administrou no segundo tempo.

O garoto Lucas tem mostrado como deve se portar um profissional de verdade, mesmo tendo sido vendido ao PSG da França, o atacante não tem tirado o pé do acelerador e vem ajudando o São Paulo a crescer na reta final do campeonato. Na noite de hoje na Ilha do Retiro o jogador mostrou o porque foi tão valorizado na negociação entre São Paulo e o clube francês.

O Jogo

O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando a vitória, logo aos 6 minutos Maicon deu um chutaço de fora da área e Saulo defendeu. Não demorou muito e o Sport deu a resposta, ao 13 minutos Gilberto chutou e Rogério Ceni defendeu para escanteio, na cobrança Cicinho colocou na cabeça de Gilberto, o atacante venceu a zaga e fez Sport 1×0.

A resposta tricolor não demorou a vir e aos 17 minutos Lucas recebeu na intermediária e encheu o pé bola no ângulo de Saulo. Sport 1×1 São Paulo.

Lucas faz o segundo e pousa para fotos de Wellington e P. Miranda. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Tricolor não tirou o pé e logo aos 29 minutos Luis Fabiano cruzou da direita, o goleiro Saulo voou e encaixou a bola, na queda ao por o pé no chão o goleiro soltou a bola na pequena área nos pés de Lucas. O segundo dele, o segundo do Tricolor. São Paulo 2×1.

São Paulo seguia no abafa e quando a fase é boa tudo da certo, Cortês saiu da esquerda para direita e tocou para Douglas, o substituto de Osvaldo devolveu para o lateral na entrada na área, para sair de frente para Saulo, o volante Rivaldo se antecipou para tirar e fez um golaço de cobertura, só que contra. São Paulo 3×1.

Aos 39 minutos Lucas recebeu de Toloi e arriscou de fora da área, desta vez Saulo encaixou.

O Tricolor continuava pressionando e aos 42 Lucas deu lindo passe para Douglas o lateral improvisado de atacante chegou antes do goleiro e bateu com o lado de fora do pé, perdendo gol feito.

2º Tempo

Hat trick de Lucas rende mortal na Ilha do Retiro. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No início do segundo tempo, Ney Franco precisou fazer a primeira mudança. O treinador tirou Maicon, com dores musculares, e colocou o garoto Ademilson. A noite era de Lucas. Aos 13 minutos, o camisa 7 tabelou com Luis Fabiano e tocou na saída de Saulo para marcar o terceiro dele no jogo, o quarto do Tricolor.

Rogério Ceni também merece destaque. Aos 26 minutos, o M1TO fez excelente defesa em chute de Hugo. Após o lance, Casemiro foi para o jogo na vaga de Denilson. Aos 34, Rogério nada pode fazer para evitar o segundo gol do Sport, marcado por Hugo de pênalti. Nesta altura da partida, o Tricolor já dominava por completo o adversário.

Aos 38, Cícero foi a campo na vaga de Paulo Miranda. Uma vitória importante para o Tricolor, que abriu mais vantagem em relação ao quinto colocado e colou no Grêmio, que empatou na rodada. Nesta reta final do Brasileiro, a equipe encontrou uma maneira de jogar e conta com diferencial de ter jogadores como Rogério Ceni, Toloi, Denilson,Wellington, Lucas, Luis Fabiano…

Com a vitória o São Paulo chegou a 58 pontos e se mantêm em 4º lugar na competição ficando a 2 pontos de Grêmio que só empatou com Bahia. Já o Sport se manteve na incômoda 17º posição e ficou nos mesmos 33 pontos, na zona de rebaixamento.

O elenco são-paulino voltará a treinar na segunda-feira, às 16h, no CT da Barra Funda. Todo o grupo recebeu folga neste domingo de eleição. Na quarta-feira, o Tricolor vai ao Chile para enfrentar a Universidad de Chile pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.