ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FPF rasga Regulamento do Paulista e favorece Palmeiras.

A Federação Paulista de Futebol voltou atrás no regulkamento e beneficiou time alviverde.

Por Paulo Edson Delazari
foto_3

Reunião com os representantes dos clubes na sede da Federação Paulista (Foto: Fabricio Crepaldi/GloboEsporte.com).

A Federação Paulista de Futebol definiu na manhã desta quinta-feira, em reunião em sua sede, em São Paulo, as datas e horários dos jogos das quartas de final do Paulistão 2015. Serão duas partidas no sábado e duas no domingo.

Por terem tido melhor campanha na fase de grupos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos têm a vantagem de jogar em suas casas. Em caso de empate no tempo normal, a classificação da primeira fase não é critério. A decisão, nesse caso, será nos pênaltis.

Contudo o regulamento da competição determinava que caso três times da capital se classificassem, o terceiro jogaria no interior, por medida de segurança conforme pedido da Polícia Militar de São Paulo. Ou seja, como o Palmeiras terminou atrás de Corinthians e São Paulo, obrigatoriamente deveria jogar no interior.

Com a quebra do regulamento, agora São Paulo e Corinthians jogarão no sábado em horários diferentes, mas na mesma data, indo contra tudo que foi determinado em regulamento e contra a solicitação da Polícia Militar.

tabela11Os pontos conquistados pelos times (três em caso de vitória e um no empate) continuam sendo somados à pontuação da primeira fase. Nas semifinais, o time de melhor campanha enfrenta o de pior campanha entre eles, e o segundo e o terceiro duelam na outra partida.

A pedido da Polícia Militar, assim como já havia ocorrido na fase de classificação, a partida do Palmeiras contra o Botafogo-SP, domingo, será pela manhã, às 11h. A PM fez essa solicitação por conta de manifestações populares previstas para o mesmo dia, à tarde.