ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ganso chega ao CT e já faz exames no HCOR.

Contratado essa madrugada por R$23,9 milhões o craque já esteve essa manhã no Reffis.

Por Paulo Edson Delazari

O meia já colocou a camisa Tricolor hoje no CT da Barra Funda (Foto saopaulofc.net / Rubens Chiri)

O meia Paulo Henrique Ganso novo reforço do São Paulo, chegou ao CT da Barra Funda por volta das 9h. O novo camisa 8 foi conhecer as instalações do clube, cumprimentou o volante Fabrício, que está em tratamento no Reffis e fez uma primeira avaliação clínica com o médico José Sanchez.

Ao lado do médico e de um segurança, Ganso seguiu para o HCOR para realizar outros exames médicos. O atleta não fará avaliação cardiológica, já que ele fez o procedimento no Santos há pouco temp.

Na sequência, ele retornará ao CT da Barra Funda para conversar com os novos companheiros e com o técnico Ney Franco. A inscrição do atleta será enviada nesta sexta-feira para a CBF e o atleta deverá ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário no final do dia. Sua apresentação aos torcedores será na tarde de domingo, antes da partida contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira coletiva do jogador deve ser após a mesma partida.

“É uma raridade de jogador.” É assim que o técnico Ney Franco define o meia Paulo Henrique Ganso, anunciado no início desta madrugada como novo reforço do São Paulo. Feliz com a contratação, o comandante são-paulino é só elogios ao novo camisa 8 do Tricolor.

“É um jogador concorrido, que vários clubes gostariam de ter. Vai chegar em um bom momento para nos ajudar a fechar bem o Brasileiro e também temos um planejamento para a próxima temporada”, ressaltou Ney Franco, que agradeceu o esforço da diretoria tricolor para contratá-lo.

“O São Paulo está me oferecendo, como treinador de futebol, um jogador de grande qualidade, uma raridade. Temos de comemorar muito a sua chegada. Ele poderá me dar mais opções para armar o time e deixará o setor ainda mais qualificado”, completou o treinador.

“Chega mais um jogador que já passou pela Seleção Brasileira e tem tudo para voltar, assim como é o Lucas, nível alto. Isso nos dará a certeza de ter um jogador muito qualificado no elenco, um meia que sabe cadenciar o jogo e vai nos ajudar muito”, disse Ney Franco.

Durante o período de negociações, Ney Franco evitou falar sobre assunto para não ser mal interpretado. Agora, já com o acordo selado, ele comemora. Com bom humor, ele diz que irá recuperar o rascunho e começará a testar formações com Paulo Henrique na equipe.

“Agora dá para tirar o rascunho né (risos). Adiantei o meu serviço e agora é só passar a limpo”, concluiu Ney Franco, visivelmente satisfeito com a chegada do novo reforço.

A nova 8 do Morumbi é de Ganso! (Foto Produção)

O Marketing do Tricolor não perdeu tempo e já coloca uma pré venda da camisa 8 de Paulo Henrique Ganso no site oficial do clube http://www.saopaulofc.net/ , o valor de R$199,99 . Estima-se que aproximadamente 10 mil camisas possam ser vendidas até domingo, quando o craque será apresentado no Morumbi.

Outros craques como Cereso, Edinho, Rai, Mineiro e tantos mais já usaram a camisa 8 no Morumbi. Porém o São Paulo que não tinha um meia Clássico desde os tempos de Raí, provavelmente alterará o número do jogador nas camisas de 2013 e este número deve ser o 10.