ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ganso e Cañete marcam e São Paulo Ganha no Paulista.

São Paulo entra com reservas e ex-lesionados marcam seus primeiros gols no Tricolor.

Por Paulo Edson Delazari

Ganso faz seu primeiro com a camisa Tricolor. (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Ganso e Cañete marcam e São Paulo vence o Atlético Sorocaba por 2×1 no Morumbi, com a vitória o time de Ney Franco ocupa a segunda posição provisória e chega aos 6 pontos no campeonato com um jogo a menos.

O Técnico Estevam Soares parecia prever o que viria pela frente e valorizou o time reserva do São Paulo.

 “ Time B o São Paulo? Esse time B é time A em qualquer lugar do mundo.” – afirmou o técnico Estevam Soares do Atlético Sorocaba.

Ganso que perdeu a vaga de titular antes do jogo da Libertadores, voltou a atuar desde o início e teve boa atuação, nada que tenha sido sensacional, mas o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e ainda deu o passe para Cañete que originou no segundo gol do São Paulo.

“Que esse seja o primeiro de muitos com a camisa do São Paulo”. – Desejou o feliz Paulo Henrique Ganso.

Com a vitória o São Paulo assumiu a 3ª posição, mesmo com um jogo a menos, chegou a 6 pontos, com 100% de aproveitamento. O Atlético Sorocaba ficou em 15º lugar, ainda com 1 ponto. Na próxima rodada o Tricolor não joga pelo Paulistão, pois tem compromisso pela Libertadores, assim o time de Ganso e Cañete fará o jogo desta rodada somente em 10/04 contra a União Barbarense. Agora o Tricolor vai a Bolívia para enfrentar o Bolivar na quarta-feira dia 30/02. O Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim, estará na fase de grupos da Libertadores.

O Jogo

A primeira oportunidade do jogo surgiu aos 12 minutos do 1º tempo numa falta cobrada por Carleto, a bola que ia em direção ao gol, bateu em Aloísio evitando que chegasse na meta adversária.

Incrivel defesa de Marcelo Moreto, aos 21 minutos Ademilson fez jogada pela ponta direita e cruzou na área, do outro lado Cañete dominou, cortou um zagueiro e bateu de cobertura para linda defesa do goleiro.

O jogo seguia sendo de um único time, o São Paulo continuava insistindo, Paulo Miranda da intermediária resolveu arriscar e de direita encheu o pé para mais uma grande defesa de Marcelo Moreto que colocou para escanteio.

Ganso agradece aos céus seu gol. (Foto: Rubens Chiri)

Enfim o gol, aos 30 minutos Carleto cobrou a falta na lateral direita e a zaga tirou a sobra caiu nos pés de Casemiro que devolveu para Carleto, o lateral puxou para perna boa e cruzou, Ganso se antecipou e de cabeça fez seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. São Paulo 1×0.

O gol deu moral para o meia que começou a brilhar, Cañete cobrou escantei rolando para Ganso o meia deu lindo passe entre a zaga para o argentino que no fundo cruzou rasteiro, Edson Silva chutou sobre o travassão.

Aos 39 Cañete fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteira para Ademilson que bateu de primeira no canto direito do arqueiro, defendendo sem rebote.

2º tempo

Perigo contra o gol Tricolor, ao 15 minutos Cesar chutou de fora, Denis defendeu e na sobra Thiago Marques isolou a bola sobre a trave praticamente sem goleiro.

São Paulo vacila e Atlético chega, Rog´rio Balotelli recebe belo passe de calcanhar de Carlinhos e chuta por cima.

Como quem não faz toma, não deu outra, Cañete arrancou do meio campo e arriscou forte, a bola saiu cheia de veneno e entrou forte no ângulo direito de Marcelo Moreto que nada pode fazer. São Paulo 2×0.

Aos 38, Fábio Sanches ainda diminuiu de cabeça após cobrança de escanteio de Júnior Timbó. Nada que atrapalhasse o recomeço dos meias tricolores. São Paulo 2×1.

 

Ficha técnica

São Paulo x Atlético Sorocaba

Local: Estádio do Morumbi – 17h – Sábado

Arbitro: Aurélio Martins

Cartão amarelo: Fabio Santos (ATL- 18min- 2ºT)

Cartão Vermelho:

Gols: Ganso (30´- 1ºT) e Cañete (30´- 2ºT) para o São Paulo e Thiago Sanches (38´2 T) para o Atlético.

Escalação

São Paulo

Denis, Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Casemiro, Maicon, Ganso, Ademilson, Aloísio (Lucas Farias) e Cañete. Técnico Ney Franco

Atlético Sorocaba

Marcelo Moreto, Edson, Fabio Sanches, Jr. Timbo, William Simões, Thiago Marques, Gilberto , Cesar, Balotelli, Carlinhos, Da Silva Técnico: Estevam Soares