ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ganso estreia e São Paulo vence, vaga da Libertadores fica perto

Mais de 62 mil espectadores acompanharam a estreia de Ganso e o meia não decepcionou.

Por Paulo Edson Delazari

P. H Ganso estreia para 62 mil torcedores no Morumbi. (Foto: Vipcomm / Wander Roberto).

Em tarde ensolarada no Morumbi, com 62.207 mil torcedores lotando o estádio, com novo recorde de público, o Tricolor virou pra cima do Náutico vencendo por 2×1 com gols de Luis Fabiano e Rogério Ceni, de quebra se aproximou da  vaga na Libertadores de 2013, que agora aguarda o jogo do Botafogo contra o Sport.

O craque que não jogava a três meses e se emocionou com a recepção da torcida, agradecendo os torcedores e prometeu mais, dizendo estar preparado para o tempo que o treinador necessitar.

“ Estou muito feliz com essa festa e espero retribuir todo esse carinho dentro de campo. Estou preparado para jogar 90 minutos, só não vou por decisão do treinador, é uma decisão e temos que voltar devagar e conquistar a vaga para pré Libertadores e depois o título da Sul-americana.” – afirmou o meia Ganso.

Contra o Náutico, adversário de hoje, o desempenho do São Paulo era de 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com 44 gols marcados e 25 sofridos. No Morumbi, contra os pernambucanos, o Tricolor nunca perdeu. Possuía 4 vitória e 1 empate, 11 gols marcados e 1 sofrido. Com 71 jogos na temporada, o aproveitamento do São Paulo era de 64,79% (42V, 12E, 17D), a melhor marca desde 2007 (65,82%). O Tricolor completou 193 rodadas no G4 (em 397 possíveis), desde 2003. Ou seja, em quase metade de todas as rodadas do período, o São Paulo esteve entre os 4 melhores da competição. Seu artilheiro Luis Fabiano possuía 30 gols em 40 jogos em 2012, média de 0,75 gol por jogo. Isto mesmo, tudo no passado, porque tudo mudou neste domingo. São Paulo venceu, Luis Fabiano marcou e o Tricolor se tornou o melhor mandante do campeonato brasileiro.

Casa cheia para estreia de Ganso no Morumbi, 62.207 espectadores incentivaram o Tricolor, maior público do Brasileirão 2012( Foto: Bruno Galletti Delazari)

Com a vitória o São Paulo se manteve em 4º lugar e chegou a 62 pontos e irá à Campinas enfrentar a Ponte Preta, já o Náutico ficou nos 46 pontos e manteve-se em 11º lugar, na próxima rodada vai à Pituaçu enfrentar o Bahia.

O Jogo

 

Aos 7 minutos a primeira jogada de perigo, Cortês toma a bola na lateral esquerda e toca para Lucas o atacante arrisca de fora da área de perna esquerda e Felipe defende em dois tempos.

A equipe pernambucana marcava muito forte o a equipe paulista centralizava demais as jogadas, assim o tricolor só conseguiu nova chance aos 37 em jogada individual de Lucas, o atacante partiu do lado esquerdo e fechou em diagonal chutando de fora da área, a bola passou raspando a trave direita de Felipe.

O jogo continuou amarrado e nada de mais perigoso aconteceu até o fim do primeiro tempo, pouco para um público tão bom.

2º tempo

 

A torcida esperava a volta com Ganso, mas quem entrou foi  Edson Silva no lugar de Toloi que sentiu o tornozelo.

Logo aos 3 minutos Kieza arrancou no contrataque e recebeu falta de Rhodolfo, Souza bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni que nada pode fazer, Náutico 1×0. Senha para estreia, Nei Franco pede para os jogadores aquecerem.

A reação veio logo aos 9 minutos, Felipe errou a reposição de bola Osvaldo pegou do lado direito foi pra cima da zaga e bateu, o zagueiro Alemão tirou, a bola voltou para Osvaldo que foi até o fundo e colocou na cabeça de Luis Fabiano, jogo empatado São Paulo 1×1 Náutico.

Ganso começou no banco contra o Náutico. (Foto: Vipcomm/ Wander Roberto)

Aos 11 minutos acontece o que todos esperavam, Ganso entra em campo e estreia com a camisa Tricolor.

Aos 24 minutos Lucas faz bela jogada, dando um chapéu em Rainner e depois por 2 adversários, ao colocar na frente Luis Fabiano se antecipou e foi empurrado por Alemão, pênalti. Rogério Ceni bateu e marcou seu gol de nº 107 na carreira, goleiro num canto, bola no outro. São Paulo 2×1.

Aos 30 minutos Osvaldo arrancou no contrataque e levou a melhor pra cima da zaga, bateu de esquerda e Felipe defendeu, na sequência Cortês recuperou e tocou pra trás para Ganso o meia chutou por cobertura e a bola foi pra fora.

Aos 42 minutos Cortês faz bela jogada pela esquerda e cruza para Luis Fabiano, o atacante domina dentro da grande área e chuta, o zagueiro trava e evita o terceiro do Tricolor.

Bela jogada entre Wellington, Luis Fabiano e Cícero, ai a bola caiu para Wellington que chutou por cima.

Ficha técnica.

SÃO PAULO 2 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Márcia Bezerra Caetano (RO) Luiz Carlos Teixeira (BA)

Público: 62.207 presentes
Renda: R$ 1.429.237,00

Gols: SP: Luis Fabiano, aos 9min e Rogério Ceni aos 25min do 2° tempo
NAU: Souza, aos 3min do 2° tempo

Cartões amarelos: Luis Fabiano, Rhodolfo e Wellington (SÃO) Douglas, Alemão, Jean Roldt, Rhayner, Josa, Kim e Kieza (NAU)

São Paulo: Rogério; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva),Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Jadson (Ganso) e Lucas; Luis Fabiano e Osvaldo (Cícero)
Técnico: Ney Franco

Náutico: Felipe, Patric, Alemão,Jean Rolt e Douglas Santos; Alison,Josa, Souza (Reis) e Rhaynner; Kieza e Rogério (Kim)
Técnico: Alexandre Gallo