Com músculo sicratizado, jogador começa a fazer exercícios para o retorno.

Por Paulo Edson Delazari

Ganso e Betinho em treino do São Paulo nesta sexta-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Sob supervisão do fisioterapeuta Betinho, Paulo Henrique Ganso foi a campo no CT da Barra Funda pelo segundo dia consecutivo. Nesta sexta-feira, o jogador fez exercícios específicos que simulam os movimentos praticados pelos atletas em uma partida de futebol.

Os novos trabalhos realizados pelo jogador nos últimos dias fazem parte da fase final de recuperação de lesão no músculo reto femural da coxa esquerda. O jogador tem mostrado boa evolução nos treinamentos. Ganso deve seguir realizando trabalhos com os fisioterapeutas enquanto faz as atividades no campo. Ele vem sendo avaliado diariamente pelo Reffis do clube antes de ser liberado definitivamente para as atividades com os preparadores físicos.

Depois de uma longa novela envolvendo as diretorias de São Paulo e Santos, Paulo Henrique Ganso foi contratado no fim de setembro. A negociação custou R$ 23,9 milhões aos cofres do clube do Morumbi. Apesar da empolgação da torcida, a comissão técnica ainda não estipulou prazo para a estreia do jogador com a camisa 8 tricolor. Mas fontes internas especulam que o craque pode voltar ainda esse ano nas últimas rodadas do Brasileirão.

Ganso está em fase final de recuperação de lesão muscular (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)