ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Gareca ganha sua primeira no comando do Palmeiras.

Técnico vence sua primeira partida sob o comando do time alviverde em Santa Catarina contra o Avaí.

Por Paulo Edson Delazari
Josimar um dos destaques do Palmeira domina bola sob a marcação de Marquinhos do Avaí. (Foto: Luciano Adajur VIPCOMM)

Josimar um dos destaques do Palmeira domina bola sob a marcação de Marquinhos do Avaí. (Foto: Luciano Adajur VIPCOMM)

Na terceira partida sobre o comando de Ricardo Gareca, o Palmeiras foi a Ressacada encarar o Avaí  pela terceira fase da Copa do Brasil e seus jogadores deram de presente para a torcida uma bela vitória por 2 a 0. Os dois tentos foram marcados por Felipe Meneses.

A equipe alviverde começou a primeira etapa muito desorganizada e só não saiu atrás do placar graças ao goleiro Fábio, que impediu o gol do time catarinense por pelo menos três vezes, inclusive o Palmeiras só teve um chute neste período e só aos 43 minutos.

Ao retornar para a segunda etapa o time voltou mais compacto e Josimar parece ter se achado em campo, a boa apresentação do volante fez o futebol de Felipe Menezes aparecer e o meia fez a diferença, marcando os dois gols da partida.

Com a vitória o Palmeiras pode perder em casa até por um gol de diferença que passará as oitavas de final da Copa do Brasil. Esta partida ocorrerá no Pacaembu no dia 6 de agosto.

O próximo compromisso do time alviverde será um clássico no Pacaembu contra o Corinthians, a equipe dirigida pelo argentino Gareca tenta a primeira vitória no campeonato Brasileiro, já que vem de duas derrotas para Santos e Cruzeiro respectivamente. O Avaí, sexto colocado da Série B, faz clássico estadual com o Joinville, sábado que vem, no campo do adversário.

O Jogo

Felipe Menezes marcou os dois gols da partida para o Palmeiras diante do Avaí. (Foto: Luciano Adajur / VIPCOMM)

Felipe Menezes marcou os dois gols da partida para o Palmeiras diante do Avaí. (Foto: Luciano Adajur / VIPCOMM)

Pelos lados do Palmeiras as novidades eram a ausência de Lúcio contundido e o retorno de Marcelo Oliveira pela lateral esquerda. No Avaí o técnico Genilho fez quatro alterações e contava com a experiência de Marquinhos, Eduardo Costa e Kleber Santana e parece ter se dado melhor com a experiência.

A primeira chance da partida surgiu aos sete minutos, o veterano Marquinhos, ex-Grêmio resolveu chutar de longe, a bola pingou a dois metros do goleiro Fábio e estourou no peito deste, saindo para escanteio.

O time de Santa Catarina  dominava as ações e aos 15 em cobrança ensaiada de escanteio, Marquinhos rolou rasteiro para Kleber Santana, o volante chutou forte no canto esquerdo de Fábio que fez bela defesa para escanteio novamente.

O Avaí seguia dominando a partida, apesar da série de três cartões amarelos sofridos em menos de cinco minutos (dois por reclamação). Após colocar a cabeça no lugar Marquinhos voltou a chutar de fora aos 36 e novamente após a bola quicar na pequena área, Fábio defendeu com o peito, no rebote Paulo Sérgio rolou para Eduardo Neto, o lateral bateu forte de perna esquerda e a bola passou sobre a trave de Fabio com perigo.

Enfim um ataque do aniversariante do dia, aos 43, Henrique recebeu de Leandro e o fez o papel de meia, devolvendo num passe açucarado para Leandro, o atacante avançou e chutou de pé esquerdo para bela defesa do goleiro do Avaí.

Segunda Etapa

O segundo tempo começou como o primeiro o Avaí atacando, mais uma vez pelo lado direito aos sete minutos Marquinhos cruzou e Paulo Sérgio dominou, girou, mas chutou fraco. O lance parece ter despertado o Palmeiras, três minutos depois Moucho recebeu belo passe de Henrique, o argentino cruzou para Leandro que chutou de pé esquerdo para fora.

O resultado não interessava ao Avaí e por isso a equipe catarinense resolveu avançar e por pouco aos 13 minutos não abre o placar. Marquinhos alçou a bola na área, Kleber Santana escorou, a bola passou por toda área pequena, mas ninguém chegou para complementar.

Acuada a equipe do Palmeiras resolveu usar as armas do Avaí, porém com mais precisão. Felipe Meneses recebeu na intermediária e bateu de canhota no ângulo. Um golaço! Palmeiras 1 a 0.

O gol parece ter dado novo animo ao Palmeiras, Josimar avançou mais e deu belo passe para Felipe Menezes, o meia recebeu, saiu frente a frente com Vagner e não desperdiçou, de pé direito, bateu no canto esquerdo do goleiro para aumentar a vantagem. Palmeiras 2 a 0.

Atrás do placar o time do Avaí tentou por duas vezes em chutes de meia distância aos 35 e aos 37, mas ambos os tiros saíram pela linha de fundo sem perigo. Deste momento em diante o Palmeiras só controlou a partida e administrou o placar.