ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Giva faz dois e garante vitória do Santos contra o Mirassol

Numa partida fraca tecnicamente, Santos bate o Mirassol com destaque para o garoto da base

Por Vladimir da Costa

Visando as primeiras colocações na tabela, o Santos entrou em campo nesta quinta-feira desfalcado de seu trio ofensivo. Com Neymar na seleção brasileira, Montillo na seleção argentina e mais André, que pegou banco depois de chegar atrasado no treino de ontem, Muricy aproveitou a oportunidade e o mando de campo para escalar uma equipe diferente.

Miralles voltou a equipe titular e Giva ganhou mais uma chance para cativar o treinador e a torcida santista que está meio desconfiada da equipe depois dos últimos jogos. E deu certo, com dois gols numa partida pouco emocionante a revelação santista mostrou que tem futebol para brigar no ataque titular do Santos.

O jogo

Giva faz dois e garante virada para equipe santista diante do Mirassol (Foto: Gazeta Press)

Sem seus principais jogadores, o Santos não levou um grande publico para a Vila Belmiro que viu um inicio de jogo superior do Santos, mas sem aquela qualidade habitual dos homens de frente. Com Felipe Anderson comandando o meio santista, o peixe era melhor e quase abriu o placar aos nove minutos com Miralles. Por duas vezes o argentino tentou, mas a bola não entrou. No primeiro lance, ele recebeu cruzamento de Giva na pequena área e finalizou sobre o goleiro. No segundo, Léo cruzou da ponta esquerda, mas o atacante não chegou à tempo de finalizar para o gol.

Apesar de melhor no jogo, o Santos acabou levando o gol na bola parada. Pio cobrou escanteio na esquerda para o Mirassol, Durval não conseguiu tirar e André Luiz pegou a sobra e mandou firme para abrir o placar. Aos 20 minutos, Mirassol na frente.

O gol retraiu o Mirassol que passou a se defender ainda mais. O Santos por sua vez, dominava o jogo, mas faltava velocidade do meio para o ataque. Felipe Anderson não conseguia abastecer os atacantes que tinham q voltar para pegar a bola, o que favorecia a defesa adversária.

O primeiro tempo seguiu morno, com poucas oportunidades de gols, as melhores chances eram de bolas paradas e numa delas, saiu o empate santista. Aos 41 minutos, Felipe Anderson cobrou escanteio na esquerda, Giva se antecipou à zaga para desviar de cabeça e empatar a partida para alivio de Muricy Ramalho que seguia impaciente.
Assim como no primeiro tempo o Santos parecia sem ambição na partida. Apenas Giva tentava algo diferente, mas bem marcado não chegava a assustar o goleiro Emerson. O Mirassol por sua vez estava na sua, esperando uma chance para surpreender os donos da casa e quase conseguiram aos nove minutos. André Luiz recebeu passe na esquerda e cruzou para Leomir, que errou na hora da cabeçada. Minutos depois, em nova jogada de bola parada, Pio cobrou falta pela direita e a bola passou por todo mundo, na frente do gol santista.

O Santos seguia mal na partida, sem criatividade no meio campo, Felipe Anderson errava muitos passes e forçava as jogadas pelo meio, o que facilitava a vida da zaga.

Até que brilhou a prata da casa novamente. Num dos raros momentos que o Santos chegou pela ponta, Leo cruzou e Giva, esperto, pegou a sobra de bola espirrada na entrada da área e mandou com categoria no canto esquerdo de Emerson para virar a partida na Vila.

Os últimos 15 minutos foram de muito toque de bola e pouca objetividade. Com o segundo gol tomado o Mirassol até chegou a arriscar alguma coisa, mas bem postada lá atrás, a zaga santista tirava todas. Faltando  cinco para acabar a partida, Felipe Anderson que já não tem muito crédito com Muricy Ramalho atrapalhou a cobrança de falta do Mirassol e levou o segundo amarelo e depois o vermelho. Um minuto depois foi a vez de Patito Rodriguez ser expulso.  O argentino fez falta desnecessária por trás e recebeu o vermelho direto. Por sorte, a equipe do interior já não tinha forças para surpreender o time santista que acabou conseguindo a vitória e  tomando a segunda colocação da Ponte Preta, que só empatou com o último colocado, União Barbarense.

Na próxima rodada o Santos terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Pacaembu. Já o Mirassol encara o Mogi Mirim, no mesmo dia, só que às 18h30, fora de casa.