ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Goleiros aparecem bem e garantem empate em Minas

No triangulo mineiro, Cássio e Vitor fazem boas defesas e partida acaba empatada.

Por Vladimir da Costa

Num domingo de luto esportivo em respeito ao falecimento do jornalista Luciano do Valle, que faleceu ontem devido um infarto a caminho de mais um dia de trabalho, o campeonato brasileiro seguiu seu curso e assim começou com um duelo de alvinegros. Num primeiro tempo de poucas faltas e poucas jogadas de perigo, Corinthians e Alético Mineiro, os dois últimos campeões da América ficaram devendo. Com Jadson e Ronaldinho muito aquém do futebol que podem apresentar, a primeira etapa ficou num justo 0 a 0.

No segundo tempo, as equipes arriscaram mais, buscaram mais o gol e por falta de sorte e porque do outro lado, tinham dois bons goleiros. O Atlético teve duas chances de marcar. A primeira, Diego Tardelli chutou por cima em ótimo lançamento de Fernandinho. Depois, o mesmo Fernandinho teve sua chance, mas parou no goleiro Cássio que tirou a bola dos pés do atacante. Assim como Guerreiro, que teve boa oportunidade no final da partida, mas Vitor garantiu o empate entre as equipes.

Jadson domina a bola observado por Tardelli. O meia alvinegro não fez uma boa apresentação neste domingo. (Foto:CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Jadson domina a bola observado por Tardelli. O meia alvinegro não fez uma boa apresentação neste domingo. (Foto:CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO)

As duas esquipes começaram o jogo de maneira cautelosa. De forma lenta, os times buscavam ficar com a bola. Pelo lado do Corinthians, que não entrava em campo á um mês, Petrus e Jadson comandavam as ações do alvinegro paulista no meio campo. Do lado mineiro, Ronaldinho buscava o jogo, mas bem marcado, não conseguia aparecer como a torcida do galo gostaria.

Aos 11 minutos, em nova bola enfiada feita por Diego Tardelli,  Guilherme saiu na cara do gol, em velocidade, m as Cássio saiu bem do gol e fez a defesa, no rebote, de fora da área, Fernandinho bateu, mas novamente o goleiro corinthiano estava na bola e pegou sem dificuldade.

O Atlético ficava com a bola, mas não conseguia atacar devido a forte marcação do Corinthians. Pelas laterais, os donos da casa, avançavam, mas barravam na falta de criatividade para surpreender o timão, que jogava fechado e pouco chegava a frente.

A primeira boa jogada do Corinthians veio somente aos 32 minutos de jogo. Jadson cobrou falta da lateral direita e Cleber cabeceou sozinho, mas longe do gol defendido por Vitor.

Aos 38 minutos, Ronaldinho teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Na bola parada, do jeito que gosta, o camisa 10 do lago foi pra bola e bateu na barreira. Na cobrança de escanteio, Tardelli se antecipou a marcação e chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 42 minutos, depois de ter sumido na partida, Jadson pegou a bola e resolveu jogar. O camisa 10 do alvinegro recebeu na intermediária e arriscou, uma pancada bem defendida pelo goleiro Vitor.

Parecido como no primeiro tempo, as equipes voltaram para a segunda etapa com o “freio de mão” puxado. Com muito toque de bola de lado e sem velocidade as equipes raramente chegaram ao gol.

Quando teve a chance, o Atlético não soube aproveitar.  Aos 11 minutos, Diego Tardelli recebeu livre, na entrada da área. O atacante avançou, ajeitou o corpo e bateu com força, mas a bola sumiu muito. Ótima chance desperdiçada pelo galo.

Vitor mostrou competência quando exigido e salvou o galo no fim.

Vitor mostrou competência quando exigido e salvou o galo no fim. (Foto: Felipe Santos)

Sem conseguir chegar a frente, o técnico Mano Menezes resolveu mexer. Sacou Luciano e colocou Guerrero no ataque.

Aos 15 minutos o Atlético criou nova chance de abrir o placar e novamente perdeu. Em bola enfiada pelo meio, Fernandinho chegou  na cara do goleiro Cássio.  O atacante atleticano dominou e tentou driblar o camisa 1 corinthiano que se esticou todo para ficar com a bola. Mais uma boa chance perdida pelo ataque do Atlético.

Minutos depois, com Petrus, o Corinthians atacou. Em jogada que começou com Guerrero, a bola sobrou para o estreante que dominou, cortou o marcado e bateu. A bola pegou na rede pelo lado de fora.

A partida seguia disputada no meio campo. Demasiadamente lenta, as equipes não buscavam o gol, saiam com velocidade da defesa, mas freavam quando chegavam no campo adversário o que facilitava a defesa adversária.

Já no fim da partida, o Corinthians também perdeu sua grande chance. Aos 42 minutos, após lançamento longo, a bola chegou em Romarinho que tocou para o meio da área para Guerrero, pressionado pela marcação, bateu para defesa salvadora do goleiro Vitor.

Partida encerrada e sem gols entre Corinthians e Atlético-Mg pela primeira rodada do brasileirão 2014.

As duas equipes voltam a atuar pela competição no próximo final de semana. No Domingo, às 16h, o Corinthians encara o Flamengo, no Pacaembu. No mesmo dia, só que às 18h30, o Atlético enfrenta o Grêmio, na arena do clube gaúcho.