ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Grêmio derrota o verdão na estréia de Marcelo Oliveira

Mais eficiente tricolor vence a segunda consecutiva e cola no G4

Por Anderson Marinho
Marcelo Oliveira comandou o verdão pela primeira vez. Foto: Luciano Leon / Raw Image / Gazeta Press

Marcelo Oliveira comandou o verdão pela primeira vez. Foto: Luciano Leon / Raw Image / Gazeta Press

Na estréia do técnico Marcelo Oliveira o Palmeiras foi à Porto Alegre encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, mas os donos da casa contaram com grande atuação do goleiro Tiago e levaram a melhor vencendo por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Maicon, frustrando a estréia do novo comandante alviverde.

Com o resultado o tricolor gaúcho chegou aos 14 pontos ganhos, mesma pontuação do Atlético-MG, e assumiu a quinta colocação na tabela e classificação pelos critérios de desempate.

Já o Palmeiras permanece com nove pontos e ocupa agora a 15ª posição, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Jogo

O primeiro tempo na Arena foi equilibrado, com poucas oportunidades para ambos os lados e os goleiros Fernando Prass  e Tiago pouco trabalharam.

Pelo lado alviverde Marcelo Oliveira repetiu o esquema de jogo do antecessor Oswaldo de Oliveira, com Alecsandro no comando do ataque e Robinho como responsável pela criação das jogadas no meio de campo, mas o a equipe pouco criou nos primeiros 45 minutos parando na boa marcação gremista.

O Grêmio do técnico Roger Machado teve o lance mais polêmico da etapa inicial aos oito minutos, após cruzamento de Giuliano, Pedro Rocha trombou com Egidio e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro Rafael Claus não viu irregularidade no lance.

Etapa complementar

Triunfo deixa o Grêmio colado no G4. Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta Press

Triunfo deixa o Grêmio colado no G4. Foto: Edu Andrade / Fatopress / Gazeta Press

O segundo tempo começou mais movimentado, com as duas equipes em busca do resultado. Logo aos dois minutos, após cruzamento de Walace pela direita, Pedro Rocha subiu livre e cabeceou com perigo para a meta de Fernando Prass.

A resposta do verdão veio dois minutos depois e com a mesma arma, após boa jogada pela esquerda, Robinho cruzou na cabeça de Alecsandro, o atacante cabeceou para baixo obrigando Tiago a fazer uma grande defesa.

No lance seguinte, em cobrança de escanteio de Dudu, Vitor Hugo aproveitou a sobra e desviou de cabeça para mais uma grande defesa do arqueiro tricolor.

Maicon comemora o gol da vitória. Foto: Roberto Vinicius / Agência Eleven / Gazeta Press

Maicon comemora o gol da vitória. Foto: Roberto Vinicius / Agência Eleven / Gazeta Press

Aos 10 minutos, após boa trama com Giuliano, Luan tocou de calcanhar para Maicon e o meia bateu de canhota no ângulo oposto de Fernando Prass, marcando um golaço para abrir o placar.

Em vantagem o Grêmio passou a administrar o resultado, sem se arriscar muito, e dificultou as ações alviverdes. O tricolor ainda teve chances de ampliar em contra-ataques com Yuri Mamute e Braian Rodríguez, mas Ferando Prass evitou o segundo gol.

Sem criatividade Marcelo Oliveira ainda tentou modificar o meio de campo palmeirense com as entradas de Zé Roberto na vaga de Robinho e Cleiton Xavier no lugar de Arouca, mas a equipe não conseguiu chegar ao empate.

O Palmeiras volta à campo agora no próximo domingo às 16h00, no Allianz  Parque, para a disputa do clássico contra o São Paulo. Já o Grêmio visita o Avaí no sábado às 16h00 no estádio da Ressacada em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 21/6/2015, às 21h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público e renda: 20.814 pagantes / R$ 718.882,00
Cartões amarelos: Gabriel, Alecsandro, Robinho (PAL); Marcelo Oliveira, Rafael Galhardo, Maicon (GRE)
Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Maicon, aos 10’/2ºT (1-0)

GRÊMIO: Tiago; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano (Braian Rodríguez – 39’/2ºT) e Douglas (Edinho – 35’/2ºT); Luan e Pedro Rocha (Yuri Mamute – 22’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Amaral – Intervalo) e Arouca (Cleiton Xavier – 28’/2ºT); Rafael Marques, Robinho (Zé Roberto – 18’/2ºT) e Dudu; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.