ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Hackers divulgam grupos da Copa do Mundo

Imprensa mexicana divulga todos os grupos que, supostamente, já teriam sido sorteados.

Por Vladimir da Costa

Segundo o jornal  mexicano, El Deforma, um grupo de hackers teriam descoberto e divulgado o sorteio já feito dos grupos da Copa do Mundo do ano que vem.

Blatter com a dinamica do sorteio nas mãos (Foto: AP)

Blatter com a dinâmica do sorteio nas mãos. (Foto: AP)

Surpreendentemente, o grupo do Brasil, teria as seleções mais temidas. México, que tem um histórico recente favorável, Inglaterra, França, duas potências do futebol mundial. O que seria considerado de longe o “Grupo da Morte”.

– Lamentamos muito pelo que aconteceu, deve-se ressaltar que nem todos os grupos estão bem, o grupo G e H grupo tem algumas variações da imagem se espalhou online”, disse o presidente da federação sem estar ciente de que hackers tivessem invadido o sistema da FIFA.

Além do periódico, a Televisa também está publicando a mesma lista em seus meios de informação. O que pode corroborar a veracidade, ou não da informação. Uma das hipóteses é que eles já tinham acesso a lista, uma vez que estava no ar , aproveitou a oportunidade para atrair mais público.

– Não sabemos nada sobre os grupos organizados , se nossa mesa parece El deforma é mera coincidência, o sorteio é completamente real , nós estávamos lá . Disse o porta-voz que foi questionado pela imprensa, dizendo que o sorteio já está definido.

Ainda segundo a publicação, a atual campeã mundial, a Espanha teria vida fácil no Grupo H, já que os adversários seriam Croácia, Coreia do Sul e Equador.

Outra situação divulgada seria no Grupo G. A Argentina enfrentaria Portugal, onde o mundo poderia acompanhar o duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Agora, é esperar algumas horas para saber se este blefe se confirma, o que tiraria todo e qualquer brilho do esporte que mexe com o mundo. Tomara que não.

O sorteio “oficial” acontece logo mais, às 14h horas, horário de Brasília.