Devido a contusão de tornozelo do volante Paulinho, meia do Lazio sai como titular.

Por Paulo Edson Delazari
Paulinho sentindo tornozelo no jogo contra o México. (Foto: Getty)

Paulinho sentindo tornozelo no jogo contra o México. (Foto: Getty)

Execlado por Mano Menesez, Hernanes é o favorido de Felipão para substituir Paulinho que será desfalque do Brasil na partida deste sábado contra a Itália, às 16h, pela última rodada do grupo A da Copa das Confederações. O jogador do Corinthians sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em treino na última semana e voltou a sentir dores no local na vitória sobre o México.

O confronto diante dos italianos servirá para definir a liderança da chave. Desta forma, a ideia da comissão técnica comandada por Luiz Felipe Scolari é não forçar nenhum jogador, já pensando na semifinal da competição. No treino desta sexta-feira, o treinador optou por utilizar Hernanes no lugar do corintiano e o jogador da Lazio deverá mesmo ser o substituto dele na partida contra os italianos.

Cesare Prandelli também terá desfalques importantes para armar a Itália. O meia Andrea Pirlo, maestro da equipe, não jogará por estar com uma contratura na panturrilha direita e foi vetado pelos médicos. Já o volante Daniele de Rossi está suspenso e também não encara o Brasil.

O zagueiro David Luiz, com uma micro-fratura no nariz, foi avaliado e não será problema para o duelo ante os italianos.

Estão previstos protesto contra a FIFA em Salvador, contudo o estádio estará isolodo em seu entorno num raio de 3 Kilômetros, tudo para que a segurança do espetáculo seja garantida. O Presidente da FIFA que iria ficar até o fim da competição resolveu ir embora antecipadamente. O motivo seria fazer a abertura da Copa do Mundo sub-20 realizada na Turquia, mas pessoas próximas argumentam que este seria um recado as entidades brasileiras devido a queima de um carro que prestava serviço a FIFA e a tentativa de invasão de um Hotel no Rio de Janeiro onde membros da entidade estavam hospedados.