ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Holanda vence Chile e garante 1º Lugar no grupo B.

Em jogo amarado, Holanda vence e garante primeira colocação. 

Por Paulo Edson Delazari
Shanches foi fortemente marcado por De Jong. (Foto: Getty)

Shanches foi fortemente marcado por De Jong. (Foto: Getty)

Sem um dos seus artilheiros na Copa, Holanda encarou o Chile na Arena São Paulo para decidir quem seria o primeiro colocado no grupo B. Como jogava pelo empate para se manter em primeiro a Laranja mecânica se segurou, fechou os espaços de meio campo e e aguardou os chilenos, no fim venceu por 2 a 0 com gols de Fer e Memphis.

Com a vitória a Holanda chegou aos 9 pontos e enfrenta o segundo colocado do grupo A, que poderá ser Brasil, México ou Croácia. Já o Chile enfrentará o primeiro que pode ser um dos três times citados anteriormente. Os holandeses jogarão pelas quartas de final na domingo (29), às 13h no Estádio Castelão, já os chilenos jogam um dia antes no mesmo horário, só que no estádio do Mineirão.

Torres comemora com Jordi Alba o segundo da Espanha. (Foto: Getty)

Torres comemora com Jordi Alba o segundo da Espanha. (Foto: Getty)

No jogo de fundo a Espanha enfrentou a Austrália e venceu por 3 a 0 com gols de Villa, Torres e Jordi Albe e terminou na terceira posição do grupo, diminuindo o vexame da desclassificação ainda na fase de grupos.

O jogo

Não podendo contar com Van Persie (suspenso), a Holanda buscava o primeiro lugar do grupo B e para tal precisava somente do empate. Já o Chile queria a vitória a qualquer custo e mostrou tal movimentação no primeiro tempo.

A primeira oportunidade aconteceu aos 20 minutos na bola parada, Sanches cobrou escanteio ensaiado para Gutierrez  e o meia chutou firme próximo a trave esquerda de Cillessen.

O jogo seguiu com muita disputa no meio campo e o próximo lance só foi acontecer aos 36 minutos, Robben arrancou da defesa, escapou da falta, percorreu mais de 50 metros com a bola e quando chegou na área bateu cruzado, próximo a trave esquerda de Bravo.

Quatro minutos depois em mais uma bola parada, Sanches levantou na área e Dias de Costas raspou com a cabeça e a bola passou novamente próximo a trave do goleiro holandês.

Segunda etapa

Fer comemora gol que abriu a vitória holandesa. (Foto: Getty)

Fer comemora gol que abriu a vitória holandesa. (Foto: Getty)

Como no primeiro tempo a Holanda cozinhou a partida e a equipe Chilena só teve a primeira oportunidade aos 20 minutos com Sanches que deu lindo drible em Lens e bateu quase sem ângulo para defesa de Cillessen. A resposta veio um minuto depois nos pés de Robben, que de fora da área encheu o pé para defesa de Bravo.

A partida seguia sem muitas oportunidades até que Menphies arriscou de fora da área para defesa de Bravo para escanteio aos 31 minutos. Na cobrança Robben rolou para o lateral direito Jammant, este cruzou para área e Fer testou firme no canto esquerdo de Bravo para abrir o placar. Holanda 1 a 0.

Com o gol sofrido o Chile partiu para o ataque e foi surpreendido com um contrataque mortal, na arrancada de Robben aos 46 o atacante veloz cruzou e Memphis de carrinho ampliou o placar. Holanda 2 a 0 números finais da partida.