ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ibrahimovic sobre Guardiola: Ele não é Homem!

Atacante sueco do PSG volta a questionar a personalidade Pep Guardiola em entrevista

Por Vladimir da Costa

Um dos maiores jogadores da atualidade, Zlatan Ibrahimovic, de personalidade forte não fez média ao ser perguntado sobre o atual técnico do Bayern de Munique, e ex-treinador do Barcelona, time que Ibra defendeu entre 2009/10.

Em entrevista ao jornal inglês ‘The Times’, o atacante sueco deixou claro que ainda guarda rancor de seu ex-treinador Guardiola.

images969408_p_p1

Pep guardiola e Ibra durante treino do Barcelona. Não era novidade o desentendimento entre os dois (Foto: Getty)

Segundo o jogador, o técnico não tinha coragem para lidar com sua forte personalidade.

– Não é homem. Toda vez que eu entrava na sala de café, ele saia. Quando ele passava por mim no corredor, olhava para baixo. Ele não é homem. Pode ser o melhor treinador do mundo, mas eu não me importo. Um dia, eu explodi com ele no vestiário. Mesmo assim, ele não falava comigo, contou o ex-camisa 9 do Barcelona.

Artilheiro do PSG na campanha do título francês na última temporada. Ibrahimovic admitiu que é mesmo um jogador complicado e que Guardiola não sabia lidar com sua personalidade autêntica de ser.

– Ele exigiu que eu fosse um tipo normal. Mas eu sou Zlatan. Gosto de ser diferente, original – afirmou o atacante que coleciona algumas polêmicas em sua carreira.

“Nos meus primeiros dias, o Guardiola me disse que no Barcelona os jogadores não dirigem carros velozes, que eles mantêm um perfil mais discreto. Ele queria que eu pensasse em mim como apenas um cara comum. Mas eu sou Zlatan:. Gosto de ser diferente, de ser um original”, afirmou o marrento atacante. “Guardiola não sabia lidar com isso”, completou o jogador.

Em sua autobiografia, lançada em 2011, Ibrahimovic já havia criticado o treinador espanhol, e revelado uma briga entre eles. “Guardiola não tem culhões. E provavelmente coisas piores que isso. Eu ficava completamente louco. Se fosse ele, teria ficado com medo”, escreveu no livro “Jag är Zlatan Ibrahimovic” (em português “Eu sou Zlatan Ibrahimovic”).