ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ídolo corintiano se despede da Fiel

Depois de três anos, Paulinho deixa o Corinthians com sentimento de missão cumprida

Por Vladimir da Costa

Um dos destaques do Brasil na Copa das Confederações, Paulinho, chorou ao se despedir do clube Corinthians nesta segunda-feira.

O volante que está de mala prontas para o Tottenham, concedeu sua última entrevista coletiva como jogador do Timão, mas prometeu voltar.

Paulinho durante entrevista coletiva no CT do Timão. O jogador agora irá defender o Tottenham

Paulinho durante entrevista coletiva. O jogador agora é do Tottenham (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)

– É difícil de falar num momento como esse, mas tenho certeza de que foram três anos maravilhosos na minha carreira, de conquistas. O que tenho pra falar do Corinthians, da torcida, da diretoria, da comissão é até logo, daqui a pouco eu volto, por tudo que fizeram por mim, declarou o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações.

O jogador não poupou elogios ao clube que o colocou no cenário mundial.. “Passei por muitas coisas aqui dentro, mais boas do que ruins.  Teve derrotas, mas muito mais conquistas. A diretoria sabe que um dia eu volto, seja daqui  5, 6, 7 anos. O Corinthians vai estar no meu coração para o resto da minha vida, porque esse time é diferente, torcida diferenciada”, completou Paulinho.

O jogador embarca amanhã para a Inglaterra onde fará os exames médicos para depois ser apresentado oficialmente. Por questões contratuais o jogador não poderá defender o Timão contra o São Paulo pelo título da Recopa, que terá a primeira partida nesta quarta-feira e a volta no dia 17 de julho.

O volante chegou ao Corinthians em 2010, vindo do Bragantino. Paulinho ficará no pensamento dos torcedores por sempre fazer gols importantes e por ser peça fundamental no esquema tático de Tite. Ele conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão de 2013. Foram 167 e 34 gols marcador..