ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Já classificado, Corinthians empata com o Once Caldas

Agora na fase de grupos, o alvinegro concentra suas forças no próximo adversário, o São Paulo, quarta-feita que vem.

Por Vladimir da Costa

Está confirmado. O Corinthians figura no grupo da morte da Libertadores 2015. É bem verdade que o jogo em Manizales era mais para cumprir tabela, já que apenas 5 milagres do Once Caldas tirava o alvinegro da competição, fato que não ocorreu e a equipe comandada por Tite segue firme e agora terá algumas pedreiras pela frente.  Com o empate por 1 a 1, a equipe confirmou vaga no Grupo 2 da competição ao lado de São Paulo, San Lorenzo (Argentina) e Danubio (Uruguai). A estreia na próxima etapa é logo um Majestoso, quarta-feira que vem, na arena.

O jogo

Praticamente classificado e sabendo o que precisava fazer, o Corinthians abusou da tranquilidade e manteve o jogo sob controle.

Danilo e Elias se abraçam depois do gol marcado pelo volante corinthiano. (Foto: REUTERS/John Bonilla)

Danilo e Elias se abraçam depois do gol marcado pelo volante corinthiano. (Foto: REUTERS/John Bonilla)

Aos 14 minutos, Emerson se lançou pelo meio, recebeu e passou para Jadson na direita. Elias, em velocidade, recebeu o passe, fez meia lua na marcação e tocou com estilo diante do goleiro Cuadrado. Deixando o placar agregado em 5 a 0.

O Once Caldas insistiu, mas parecia sem forças para fazer um gol. A criatividade, ou a falta dela também prejudicavam os donos da casa. Cássio, por exemplo, fez defesas importantes. Uma em chute de Pérez, na grande área, outra em cabeçada de Penco.

No segundo tempo, as cobranças do técnico se justificaram. O Timão relaxou ainda mais e permitiu a pressão do Once Caldas. Mesmo criando pouco, os colombianos se animaram, acertaram a trave, exigiram defesas de Cássio. Até que Arango, em bela jogada individual, deixou Fagner para trás e empatou o duelo, aos 12 minutos.

Tarde demais para uma reação colombiana. Mas cedo para Tite perceber falhas na marcação e na concentração do time.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, às 17h (horário de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Paulista. Na quarta-feira de cinzas, o grande jogo. O Timão estreia na fase de grupos da Libertadores contra o rival São Paulo, também em casa.