ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Jérôme Valcke visita obras do Estádio na Amazônia

Acompanhado de Ronaldo Nazário e Fernades Luis, o secretário parece ter gostado do que viu.

Por Paulo Edson Delazari

Jérôme Valcke secretário da FIFA e Ronaldo Nazário membro do Comitê Organizador da Copa 2014. (Foto: FIFA.com)

O Secretário Geral da FIFA Jérôme Valcke parte para a próxima etapa da Copa do Mundo de 2014 da FIFA, a partir de hoje, 28 Agosto de 2012. A primeira parada foi na capital do estado do Amazonas, Manaus, acompanhado por Ronaldo, membro do Conselho de Administração, e Fernandes Luis, Secretário Executivo do Ministério do Esporte. Após reunião com o governador do Estado, Omar Aziz, e com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, a delegação, seguiu para visitar o estádio Arena Amazonas e depois seguirá para Cuiabá à noite.

Antes de partir para Viagem ao Brasil Jerome Valcke deu um recado do que gostaria de ver na sua visita ao pais:

“Desta vez, nossa jornada vai nos levar a dois lugares muito especiais no Brasil, à Amazônia e ao portão de entrada para o Pantanal, exemplos perfeitos da bela diversidade do país. As visitas são muito importantes não só para ver os estádios e a infraestrutura geral de progresso, mas também para ser capaz de discutir com as cidades-sede e os representantes dos Estados a nossa missão conjunta, como eles estão fornecendo o campo de jogo essencial para as equipes e seus fãs “, explica Jérôme Valcke.

Em Cuiabá, localizada exatamente no centro da América do Sul, Valcke Jérôme, Ronaldo e Luis Fernandes irá visitar o estádio e outras áreas-chave nos preparativos para a Copa do Mundo 2014, na quarta-feira 29 de agosto, juntamente com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo. Na conclusão da visita, a delegação vai viajar para o Rio de Janeiro para a reunião do conselho do Comitê Organizador Local que acontecerá na Barra da Tijuca, em 30 de agosto.

No total são 12 estádios sendo preparados para Copa de 2014 são eles: Arena Amazônia, Arena Pantanal, Arena Pernambuco, Arena São Paulo, Arena da Baixada, Arena Fonte Nova, Estádio Beira Rio, Estádio Castelão, Estádio do Maracanã, Estádio Nacional, Estádio do Mineirão e Estádio das Dunas, sendo este último um dos mais atrasados com relação a sua obra, podendo até ficar de fora da competição caso não adiante o andamento das obras.

Diferente de outras vezes, o secretário Geral da FIFA parece que começa a gostar do que está vendo e se surpreendeu com o andamento das obras em outros estados, conforme fotos tiradas em Julho/2012, conforme veremos a seguir. Lembrando que o prazo máximo para entrega das Obras é até Dezembro de 2013 para os estádios que não participarão da Copa das Confederações que será entre 15 a 30 de junho/2013, e deve utilizar seis sedes da Copa de 2014 (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador).

Arena Amazônia – Manaus – AM

 

Arena Pantanal – Cuiába – MT

Estádio Castelão – Fortaleza – CE

Estádio Nacional – Brasilia – DF

Arena São Paulo – São Paulo – SP

Arena Pernambuco – Recife – PE

Estádio do Mineirão – Belo Horizonte – MG

Estádio do Beira Rio – Porto Alegre – RS

Arena Fonte Nova – Salvador – BA

Estádio das Dunas – Natal – PA

Arena da Baixada – Curitiba – PR

Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro – RJ