ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Jogo-treino produtivo para o Tricolor

Em jogo-treino, São Paulo não toma conhecimento do Barueri e goleia

Por Vladimir da Costa

Uma semana depois de ter voltado das férias, o São Paulo fez seu primeiro teste, bem verdade que foi um jogo treino, apenas para dar ritmo aos atletas que estavam com saudade da bola. E pode-se dizer que eles tiraram barriga da miséria. No primeiro jogo-treino da temporada, neste sábado, no CT de Cotia, o São Paulo mostrou sua força e fez 9 a 1 no Grêmio Barueri.

Para começar com o pé direito, o técnico Ney Franco começou com os titulares: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Lucio comandou o setor defensivo do São Paulo no jogo-treino deste sábado (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Organizado em todos os setores o São Paulo não teve trabalho para chegar dentro da área do fraco Barueri. Desde o primeiro minuto pressionando a saída de bola, o tricolor estava motivado, apesar da forte chuva que caia em Cotia. Quando estava com a bola, com Ganso comandando o meio campo, o São Paulo apresentou um ótimo toque de bola, rápido, envolvendo a equipe adversária que pouco fez durante o jogo.

O tricolor abriu o placar logo no começo da partida com Osvaldo. O atacante foi mais esperto que a zaga do Barueri, que errou troca de passes na entrada da área. O Barueri não passava do meio de campo e viu o Fabuloso ampliar aos oito minutos.

Ganso e Jadson mostraram bons toques, visão de jogo e, apesar do pouco tempo juntos, entrosamento.

Sem fazer muita força, o São Paulo ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Luis Fabiano, aos 31 minutos recebeu de Osvaldo e deixou se segundo gol na partida. Aos 38 minutos, Osvaldo recebeu um lindo lançamento de Rogério Ceni e tocou de cobertura.

Ganso foi um dos destaques do jogo que aconteceu em cotia (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

No segundo tempo, Ney Franco mudou tudo. O técnico tricolor usou a seguinte equipe: Denis, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Thiago Carleto; João Filipe, Denilson, Maicon, Casemiro e Marcelo Cañete; Aloísio.

Dentro de campo pouco mudou. Alias, nada mudou. O São Paulo continuou em cima, pressionando. Aloísio, recém contratado do Figueirense aproveitou bem a oportunidade. O atacante fez dois gols na partida. Aos 20 minutos e aos 45: foram os dois primeiros dele pelo Tricolor. Querendo mostrar trabalho para o chefe, o segundo tempo foi bem intenso.

Com bom entrosamento, os jogadores considerados reservas correram o jogo todo e deram um sufoco no Barueri. Completaram o massacre o zagueiro Edson Silva, aos 13, e volante Casemiro, aos 18, e o lateral-esquerdo Carleto, aos 32, de falta. Final 9 a 1 no jogo treino.