ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Julgado, Fabuloso fica fora de mais uma partida

Luís Fabiano pega mais um jogo de suspensão após ser condenado no STJD

Por Vladimir da Costa

Punido com 2 partidas, atacante fica de fora na partida contra o Coritiba no domingo (Dorival Rosa/VIPCOMM )

Mais uma novidade desagradável para os torcedores tricolores. Luís Fabiano foi suspenso para a próxima partida do campeonato brasileiro no domingo. Apesar de acostumado com a quantidade de jogos que não atua (das sete disputadas pelo brasileiro, foram 5 cartões amarelos e e 1 vermelho), o atacante ainda continua sendo a principal referencia para o ataque tricolor. Na temporada, ele já fez 17 gols em 22 jogos.

Na partida contra o Atlético-MG, no dia 17 de junho, o atacante foi julgado na noite desta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido nos artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 243-F §1° (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e com isso pegou dois jogos de suspensão. O que não ficou de todo mal, já que ele poderia ficar fora até 12 jogos de fora

O jogador esteve presente no Tribunal e foi ouvido pelos auditores, alegou que, como capitão, tentou acalmar seus companheiros, depois de uma falta sofrida por Cortez, mas admitiu exagero na forma como falou com o árbitro, sendo expulso depois de muitos palavrões e gestos contra Elmo Alves Resende Cunha que o expulsou logo após tê-lo advertido com cartão amarelo.

Como já havia cumprido suspensão automática na derrota para a Portuguesa no Canindé na sexta rodada, ele ficará de fora no duelo contra o Coritiba pela oitava rodada do nacional no Morumbi, voltando para o jogo do dia 15 de julho contra o Palmeiras.

Sem ele, o técnico interino Milton Cruz ainda não definiu quem irá escalar ao lado de Lucas para o ataque tricolor. Estão na disputa pela vaga do Fabuloso, Willian José, Osvaldo e Fernandinho.