ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Juventus e Napoli se enfrentam pela liderança do Italiano

Partida no Juventus Stadium abre a oitava rodada na Velha Bota

 

 

Por Eduardo do Carmo

O jogo de abertura da oitava rodada do Campeonato Italiano tem todos os ingredientes para chamar a atenção do torcedor na Itália.

Destaque no início da temporada italiana, Cavani mira artilharia e ponta do Napoli (Foto: AFP)

Neste sábado, no Juventus Stadium, às 13h (horário de Brasília), Juventus e Napoli duelam pela liderança. As duas equipes têm 19 pontos, com a Juve à frente pelo saldo de gols.

Além da disputa principal, Pirlo (Juve) e Cavani (Napoli) lutam pelo posto de destaque nos 90 minutos. Estes jogadores são os principais trunfos para as suas respectivas equipes.

Lá atrás, no gol, a Juventus pode largar em desvantagem perante o time Azul. Isso porque o experiente goleiro Buffon é dúvida. Pelas Eliminatórias, o arqueiro já não atuou pela Seleção Italiana diante da Dinamarca por causa de uma lesão muscular.

Enquanto o Napoli tem a melhor defesa, com apenas três gols sofridos, o ataque da Juve é o mais positivo. Já foram 17 gols feitos nas primeiras sete rodadas.

O moderno e novo estádio em Turim será o palco do embate. Inaugurado em setembro de 2011, o Juventus Stadium estará lotado para receber o confronto mais esperado do final de semana.
Outras partidas da 8ª rodada
Lazio x Milan

Cagliari x Bologna

Atalanta x Siena

Chievo x Fiorentina

Inter de Milão x Catania

Palermo x Torino

Parma x Sampdoria

Udinese x Pescara

Genoa x Roma