ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Juventus vence Real Madrid em noite de Teves.

Cristiano Ronaldo, Bale, James Rodrigues. Que nada, quem deu as cartas foi o argentino Carlitos.

Por Paulo Edson Delazari
Morata fez o primeiro e pouco comemorou. (Foto: AP)

Morata fez o primeiro e pouco comemorou. (Foto: AP)

Nesta terça-feira, a Juventus contou com a força de sua torcida e a raça de Teves para bater o Real Madrid por 2 a 1 no Juventus Stadium, pela partida de ida da semifinal da Uefa Champions League.

Com esse resultado, a “Velha Senhora” depende apenas de um empate na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, para voltar à final da competição após 12 anos. Já os merengues terão que buscar uma vitória por 1 a 0 ou dois gols de diferença para seguir na busca pela 11ª taça do torneio.

Logo no início da partida, parecia mesmo que a Juve estava destinada a vencer. Afinal, quis o destino que o jovem Morata, cria da base do Real Madrid, abrisse o placar contra o time que o revelou.

O gol saiu após boa jogada de Tevez, que bateu cruzado e viu Casillas dar o rebote. Esperto e livre no segundo pau, Morata só empurrou para dentro. Desconfortável, nem comemorou seu tento, apesar da festa dos companheiros.

Cristiano guardou o seu e segue artilheiro da competição. Foto: AP)

Cristiano guardou o seu e segue artilheiro da competição. Foto: AP)

O empate foi ficando maduro e saiu aos 27 minutos, em ótima jogada pela direita: James Rodríguez cruzou, a bola passou por Buffon e achou Cristiano Ronaldo completamente desmarcado, na pequena área. Sem resistência, o matador só testou para as redes.

Quase ficou pior ainda aos 40 minutos, quando os merengues fizeram grande jogada até a bola chegar a Marcelo, na ponta esquerda. O brasileiro invadiu a área e cruzou com perfeição para James Rodríguez, que deu bonito peixinho e viu a bola explodir no travessão. Para alívio de Buffon, que benzeu seu arco.

Na segunda etapa, porém, a Juventus voltou com a mesma postura do início do jogo. Tevez estava disposto a sair com a vitória. Logo após o reinício da partida, chegou forte em Sergio Ramos e levou amarelo. Na sequência, recebeu na grande área e disparou de esquerda, para defesa firme de Casillas, que agarrou sem dar rebote.

Teves bateu o penalti e colocou a Juventus na frente. (Foto: AP)

Teves bateu o penalti e colocou a Juventus na frente. (Foto: AP)

Ao estilo Apache, apelido pelo qual é conhecido, o feroz atacante da periferia de Buenos Aires recebeu pela esquerda, deixou Carvajal na saudade, invadiu a área e armou o chute. Quando ia bater, foi derrubado pelo lateral: pênalti.

Com ele, não tem essa de sentir pressão, mesmo com Iker Casillas do outro lado, o argentino cobrou firme, no meio do gol, chegou ao seu 7º tento na Champions e colocou a Juventus novamente na frente.

Depois disso, o técnico Massimiliano Allegri fez a italianada clássica: colocou mais um zagueiro e cozinhou o Real Madrid até o final, garantindo a vitória em casa, para festa da torcida alvinegra, que ainda levantou depois de uma “arrepiada” de Chiellini em Cristiano.

2015-05-05t201747z_73858667_mt1aci13726095_rtrmadp_3_football_1Depois do português reclamar, o beque italiano rebateu fazendo o famoso gesto de “fala muito” com as mãos. Mais farra no Juventus Stadium. Substituído perto do final, Tevez saiu aclamado pela massa.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília).

Para se classificar o Real Madrid precisa vencer por 1 a 0. O resultado de 2 a 1 parao Madrid leva o jogo a prorrogação e se permanecer aos penaltis. Em caso de empate ou derrota por 3 a 2 ou mais com diferença de um gol leva a Juventus à final.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS-ITA 2 x 1 REAL MADRID-ESP
Uefa Champions League – Semifinal – Ida

Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Data: 5 de maio de 2015, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Atinkson (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (ambos ING)
Cartões amarelos: Tevez, Chiellini, Vidal e Bonucci (JUV); James Rodríguez, Marcelo e Carvajal (RMD)

GOLS
JUVENTUS: Morata, aos 8 minutos do primeiro tempo; Tevez, aos 12 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, aos 27 minutos do primeiro tempo

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra; Sturaro (Barzagli), Pirlo, Vidal e Marchisio; Tevez (Pereyra) e Morata (Llorente) Técnico: Massimiliano Allegri

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Pepe, Varane e Marcelo; Sergio Ramos, Kroos, Isco (Chicharito) e James Rodríguez; Bale (Jesé) e Cristiano Ronaldo Técnico: Carlo Ancelotti