Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 517

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO) in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557

Warning: mysql_real_escape_string() [function.mysql-real-escape-string]: A link to the server could not be established in /home/q/quatromaiores/www/wp-content/plugins/session-manager/includes/sm_functions.include.php on line 557
Kaka marca e São Paulo avança as oitavas | QUATRO MAIORES


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Kaká marca e São Paulo avança as oitavas

Sem fazer muita força e com muita sorte, tricolor bate o Criciuma no Morumbi e se classifica para a fase “internacional” da Sul-Americana.

Por Vladimir da Costa

O São Paulo entrou em campo para fazer a lição de casa e evitar a segunda eliminação em mata-mata em menos de um mês. Foi sofrido, mas o tricolor fez o suficiente para ganhar nesta quinta-feira do Criciúma e avançar ás oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2014.

Em casa, a equipe de Muricy Ramalho venceu o adversário catarinense por 2 a 0, com gols de Edson Silva e outro de Kaká, e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe espera a definição entre Huachipato, do Chile, e Universidad de Quito, do Equador, para saber quem será o próximo rival na competição.

Kaká comemora primeiro gol marcado no Morumbi após seu retorno. (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapres)

Kaká comemora primeiro gol marcado no Morumbi após seu retorno. (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapres)

As equipes voltam a campo neste final de semana, pelo brasileiro. O São Paulo enfrenta o Sport, novamente no Morumbi, às 16h de domingo. No mesmo dia e horário o Criciuma encara o Corinthians, no Heriberto Hülse.

A partida

O técnico Muricy Ramalho armou a equipe com força máxima. O único desfalque foi o atacante Alexandre Pato, que ficou de fora por conta de uma virose. Osvaldo entrou e deu menos movimentação, porém, mais velocidade ao ataque tricolor ao lado Alan Kardec no ataque, sendo municiados por Ganso e Kaká. Apesar da formação de qualidade e peso, o time demorou para animar os torcedores. Tanto que, por conta da dificuldade em assustar o fechado Criciúma, a torcida chegou a vaiar o time.

O time parecia com preguiça de atacar e só acordou depois que tomou um susto. Sem dar espaços, a equipe catarinense dificultou muito para o São Paulo, que não conseguia entrar na área para finalizar. O tigre parecia jogar em casa. Tocava a bola com tranquilidade, sem ser incomodado, e só não abriu o placar porque Lucca perdeu grande chance, com Rogério Ceni caído. O atacante acertou a rede pelo lado de fora aos 24 minutos.

Depois do susto o São Paulo Acordou. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Edson Silva desviou, e a bola tocou em Ronaldo Alves: 1 a 0 para o time da casa. Apesar do desvio no meio do caminho, o árbitro assinalou gol para o zagueiro tricolor.

Oito minutos depois, o a equipe da casa ampliou. Após o lançamento longo da defesa, Paulo Henrique Ganso apareceu livre na frente da área, em posição legal. Com belo toque, ele deixou Kaká na frente do goleiro. O camisa oito chutou, Galatto defendeu e, na volta, a bola bateu na perna do meia são-paulino antes de finalmente balançar as redes. Sorte tricolor, azar do goleiro visitante.

Galatto sai nos pés de Osvaldo para ficar com a bola. Apesar da derrota, o goleiro foi pouco exigido. (Foto: AFP PHOTO / Nelson Almeida)

Galatto sai nos pés de Osvaldo para ficar com a bola. Apesar da derrota, o goleiro foi pouco exigido. (Foto: Nelson Almeida / AFP)

Na segunda etapa, com a vantagem o São Paulo praticamente abdicou de atacar. Revezava no controle da partida, mas somente no meio campo. Praticamente não criou uma chance de perigo. Por outro lado, a defesa que vive falhando, fez bem o seu papel e não comprometeu o gol de Rogério Ceni.

Aos 22 minutos, Alan Kardec, de frente para o gol, chutou para fora. No lance de ataque seguinte, Michel Bastos fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Osvaldo, desmarcado, desviou, mas para fora. Por sorte, as chances criadas por um time criativo, mas sem pontaria, não comprometeram a classificação.

xhamster