ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Léo declara sua torcida para o Boca na Libertadores

Durante entrevista, Léo foca na Portuguesa, torcendo para o Boca

Por Vladimir da Costa

Léo durante treinamento no CT santista (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Um dos jogadores mais experientes e queridos do elenco santista deu entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta quinta-feira e agradou os jornalistas presentes. O lateral esquerdo Léo, que ganhou por duas vezes o campeonato brasileiro com o Santos em 2002 e 2004, revelou que o time não está em má fase, e sim, passando por um momento de transição. “O time que ganhou quase tudo que disputou nos últimos anos, é normal que a torcida perca a paciência ainda tendo muitas rodadas pela frente”, revelou o lateral esquerdo.

Outro ponto abordado na coletiva hoje foi a Libertadores. Sempre muito contundente, Léo foi na contramão do presidente do clube, Luís Alvaro e do astro Neymar, que afirmaram que torceriam para o Corinthians na final da Libertadores, o lateral esquerdo não parece ter a mesma opinião, quando disse para quem está torcendo.

– Se eu falar que vou torcer para o Corinthians, seria hipócrita e mentiroso. Não sou e não vou (torcer). Agora não adianta lamentar, mas se for ver como o Corinthians jogou contra o Boca e contra nós, foi totalmente diferente. E ver o Boca jogar estava dando sono – disparou Léo. Não jogaram nada para mim, só para o gasto. Vai ficar para quarta-feira: quem se comportar menos pior, vai levar – respondeu o jogador.

Nas partidas contra o Corinthians nas semifinais, Léo só atuou no segundo tempo do segundo jogo, no Pacaembu, quando o Santos empatou por 1×1 e foi eliminado da competição.

O Santos faturou o Tri-Paulista, a Copa do Brasil em 2010 e a Libertadores no ano passado, sendo eliminado este ano para o Corinthians. Porém, no campeonato Brasileiro são 10 jogos seguidos sem vencer, sendo 6 partidas na atual edição do nacional. O clube ocupa a modesta 18º posição com quatro pontos.

Agora, é pensar exclusivamente no Brasileiro, sábado o Santos encara a Portuguesa no Canindé em jogo válido pela sétima rodada do Nacional.