ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Léo nem viaja, mesmo recuperado de lesão

O lateral esquerdo se recupera fisicamente para encarar o Vasco.

Por Paulo Edson Delazari

Léo dá coletiva sobre retorno de Lesão. (Foto: Agência Estado)

O lateral-esquerdo Léo não irá retornar ao Santos para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Engenhão, mesmo recuperado de lesão na panturrilha esquerda. Tudo porque, o técnico da equipe santista, Muricy Ramalho, entendeu que seria melhor adiar o retorno do veterano ala ao time, para que Léo aprimore o seu condicionamento físico.

O lateral, que treinou com bola na segunda e na terça-feira, no CT Rei Pelé, não viajou para o Rio de Janeiro e deve trabalhar forte fisicamente nos próximos dias, visando ter condições de voltar diante do Vasco, no próximo domingo, em confronto marcado na Vila Belmiro.

Com Léo cortado, mais uma vez Gérson Magrão será improvisado no setor. Na lateral direita, Bruno Peres também está recuperado de contusão, porém é outro que não estará à disposição contra a Estrela solitária. Sendo assim, o volante Éwerthon Páscoa será mantido na posição.

No entanto, o Peixe ainda não está definido oficialmente para o duelo desta quarta. Muricy estuda escalar uma formação mais cautelosa, sem Neymar, que está servindo a Seleção Brasileira para os amistosos contra Iraque (quinta, na Suécia) e Japão (na próxima terça, na Polônia). Adriano, que retorna de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, pode ser colocado ao lado de Henrique e Arouca, formando um trio de volantes. Nesta hipótese, o argentino Miralles, titular no empate com o Internacional-RS, no último sábado, seria sacado.

Desta forma, o Peixe deve ir a campo com a seguinte escalação: Rafael; Éwerthon Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Adriano (Miralles), Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo; André.