ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Lista quase pronta para o Japão na busca pelo Mundial

22 atletas estão praticamente confirmados, sobra uma vaguinha.

 Por Paulo Edson Delazari

Grupo do Corinthians, em treino no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Com um elenco reduzido e com alguns jovens nomes o técnico Tite tem quase a lista completa para viajar ao Japão em busca do sonhado título mundial. Porém a prioridade é atingir os 45 pontos no Campeonato Brasileiro para passar a pensar no Mundial de Clubes, marcado para dezembro.

A lista que deve ser entregue à Fifa em novembro não deve ser muito diferente da que iremos publicar abaixo. Mesmo sem falar publicamente no assunto, Tite conta 22 vagas preenchidas, sem levar em conta possíveis lesões que possam ocorrer nos próximos meses. Resta, assim, apenas um lugar no voo que deixará a cidade de São Paulo no dia 4 de dezembro com destino ao Oriente.

Lutam diretamente pela vaga o lateral-direito Weldinho, o volante Willian Arão e o meia Giovanni. O último, aliás, é quem vem mais se destacando recentemente, tendo marcado um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, o armador, tem entrado nos jogos pelo brasileiro paulatinamente. O meia é revelação do time que venceu a última Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Pesa contra ele a enorme concorrência. Danilo, Emerson, Romarinho, Martinez e Jorge Henrique também podem fazer a função.

Já Weldinho perdeu espaço e, do trio, é quem tem menos chances. Com a contratação de Guilherme Andrade Willian Arão passou a ser terceiro reserva e dificilmente irá ao Japão.

Outros jogadores pouco aproveitados estão descartados. São os casos dos zagueiros Antônio Carlos e Felipe, do meia Chiquinho e dos atacantes Adilson e Zizao. O chinês poderá até integrar a delegação como uma estratégia de marketing para promover o clube no Oriente, mas não será inscrito.

Antes da divulgação da lista oficial, o Corinthians será obrigado a enviar à Fifa no fim de outubro uma relação com 30 nomes. O grupo definitivo tem de ser oficializado em novembro. Enquato isto não acontece o time segue treinando para o jogo contra o Botafogo no Engenhão neste Domingo. No jogo de ida no PAcaembu os cariocas venceram por 3×0.

 

Confira os 22 que estão com um pé no Japão:

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace e Anderson Polga
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme e Edenílson
Meias: Douglas, Danilo e Ramírez
Atacantes: Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Martinez e Guerrero