ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Liverpool vacila no fim e cede empate ao Manchester City

Skrtel do Liverpool foi o personagem do jogo ao fazer o primeiro e entregar o empate à Tevez

Por Eduardo do Carmo

 

Em busca da primeira vitória no Campeonato Inglês, o Liverpool entrou no Estádio Anfield Road para encarar o Manchester City, neste domingo. Com o apoio da torcida, a equipe vermelha ficou duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate (2 a 2), em uma falha da zaga.

Skrtel comemora o gol que abriu o placar no Anfield Road (Foto: Reuters)

Os gols do Liverpool foram anotados por Skrtel e Luis Suárez. Pelo City, Yaya Touré fez o primeiro e Tevez definiu o placar. O grande personagem da partida foi Skrtel, do Liverpool. O zagueiro inaugurou o marcador, porém entregou um presente para Tevez marcar o gol de empate.

Com a igualdade, o Liverpool somou seu primeiro ponto na competição. Na próxima rodada, o time do capitão Gerrard terá mais um difícil desafio, no domingo, novamente em Anfield Road, contra o Arsenal. Já o Manchester City volta a atuar em casa, no Etihad Stadium, diante do Queen Park Rangers, no sábado. Skrtel marca um golaço e vira herói na primeira etapa

Logo no início do jogo, o Liverpool teve uma baixa. O brasileiro Lucas sentiu a perna e foi substituído. A primeira chance foi do lado dos visitantes. Em cobrança de falta, aos 8 minutos, Kolarov bateu no meio para defesa segura de Reina. Já aos 17, o Liverpool subiu para o ataque e assustou o goleiro Hart, em finalização de Borini.

Um minuto mais tarde, o argentino Tevez fez boa jogada pela direita, tirou Reina e, sem ângulo, chutou cruzado. A bola carimbou a trave e sobrou para a zaga. Aos 30 minutos, Balotelli fintou Kelly, ajeitou a bola, porém finalizou mal.

Aos 33, Gerrard fez longo lançamento e Kompany tirou para escanteio. Na cobrança, Gerrard cruzou com perfeição e Skrtel subiu bem para marcar um belo gol de cabeça.

De herói a vilão: Skrtel vacila na zaga e Tevez define o empate

Tevez comemora o gol de empate, que definiu o resultado (Foto: Getty Images)

Aos 18 minutos, Tevez avançou pela direita e cruzou para a área. Após apagão no setor defensivo do Liverpool, Yaya Toure aproveitou para deixar tudo igual. A comemoração durou apenas três minutos, pois no ataque seguinte do Liverpool, Suárez cobrou falta com maestria e colocou no canto esquerdo rasteiro e Hart.

Aos 34, o lance crucial do jogo. No momento em que o Liverpool dominava as ações, Skrtel recuou para Reina, mas no meio do caminho estava Tevez, que recuperou a posse, driblou Reina e definiu o empate por 2 a 2.

As duas equipes ainda tentaram o terceiro gol, porém não obtiveram sucesso nas investidas de ataque.

Outros resultados da 2ª rodada do Campeonato Inglês*:

Swansea 3 x 0 West Ham

Aston Villa 1 x 3 Everton

Manchester United 3 x 2 Fulham

Norwich 1 x 1 Queens Park Rangers

Southampton 2 x 0 Wigan

Tottenham 1 x 1 West Brom

Chelsea 2 x 0 Newcastle United

Stoke City 0 x 0 Arsenal

*A partida entre Sunderland e Reading, que seria realizada neste sábado (25), foi cancelada por conta de forte chuva. Ainda não foi definida nova data para o confronto.